A volta de Ronaldo

No final do ano passado o Corinthians anunciou uma contratação bombástica, nada mais nada menos do que a contratação do fenômeno Ronaldo, apelido dados pelos italianos, atacante de 32 anos, que jogou 03 Copas do Mundo, sendo o maior artilheiro de todas elas com 15 gols, uma proeza que nem o rei Pelé teve o prazer.

Ou foi uma contratação bomba? O atacante Ronaldo vem de uma cirurgia no 2º joelho; e há quase um ano que não dava um chute em uma bola. Como se não bastasse estava beirando os 100 quilos. Desde a Copa de 2006 que é chamado na Europa de el gordo. O Milan último time em que atuou, estava no banco de reservas.

A primeira cirurgia de Ronaldo foi em 2001. Poucos acreditavam em sua volta ao futebol. Na Copa de 2002 Ronaldo surpreendeu, foi o artilheiro com 08 gols e levou a seleção ao penta. Ronaldo já foi escolhido o melhor do mundo por três vezes.

As duas contusões e o problema de peso de Ronaldo atrapalharam a sua carreira. Pois Ronaldo não se consagrou como um craque, ficando apenas como fenômeno meteórico. Ronaldo fez pouco mais de 400 gols, o que é muito pouco para a maioria dos grandes centroavantes.

Ronaldo tem as suas qualidades, é claro; se destacou quando jogava pelo Cruzeiro e marcou 04 gols em uma partida. Mas é um jogador produzido pela mídia assim como muitos outros. Há muitos interesses na promoção de jogadores. Ronaldo não é um centroavante de área, oportunista, bom cabeceador, e suas principais características são o arranque e a velocidade, o que depende muito de um bom preparo físico.

Ronaldo foi convocado para a Copa de 94, mas ficou na reserva de Romário. Na Copa de 98 jogou, fez só 03 gols e amarelou com todo o elenco, quando perderam a final para a França por 3 a 0. Na Copa de 2002 jogou bem e foi o artilheiro com 08 gols levando a seleção ao penta. E na Copa de 2006 estava fora de forma e quase não pegou na bola, e a seleção deu vexame.

Mas Ronaldo com seu marketing se tornou o jogador mais rico e mais famoso dos últimos tempos. Ronaldo foi mais assunto fora de campo do que dentro, por namorar modelos bonitas e frequentar a alta sociedade. E por último o seu envolvimento com travestis, notícia que correu o mundo.

Agora Ronaldo está de volta ao Brasil depois de 14 anos, e é contratado pelo Corinthians, 2ª torcida do país, e quer voltar ao auge de sua carreira quando fazia muitos gols. Vai ser muito difícil! Porque Ronaldo além de ter que perder muitos quilos, precisa recuperar a sua forma técnica.

E o Corinthians fez bem em apostar no retorno de Ronaldo, e já é visto pelo mundo como o time do Ronaldo; um investimento em que terá lucro. E Ronaldo mais uma vez terá que provar que ainda é capaz. E a nós torcedores de um bom futebol só nos restam torcer.

(publicada no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 17-01-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/03/2010
Reeditado em 29/03/2010
Código do texto: T2165268
Classificação de conteúdo: seguro