A carne é fraca

A carne é fraca. Não pelos pecados aos quais não os reconheço como legítimos, não pelo vacilar da mente diante da decisão, ou das escolhas que nos fazem seres supostamente salvos, de quê? A carne é fraca por ser frágil, doente, breve e finita. Somos feitos para saborear a existência em nossos breves momentos de conhecimento, possibilidades ilimitadas de prazer e conhecimento, satisfação, erros e acertos, dentro de uma vida de energia curta enclausurada dentro deste pedaço de carne, fraca. É limitador e decepcionante imaginar o quanto tudo é breve, limitado e fugaz, acreditamos uma vida toda que acreditávamos em algo digno de crença, mudamos, crescemos e acreditamos que evoluímos, somos convictos da melhoria, do saber, do mundo ser redondo e que gordura demais faz mau a saúde, que guardar algum dinheiro faz bem para o futuro e que devemos conhecer melhor as pessoas com quem andamos, amamos ou furtivamente convivemos, tudo protelação de uma só verdade: somos uma energia finita em consciência plena, vá lá, vida eterna, salvação, outro mundo, vem melhor depois, tudo aqui é só um começo, isso é um plano, uma provação, um treino, uma passagem, o escambal com tudo isso, quero minha parte em dinheiro, agora. Não senhores, não sou fugaz e nem o que pensa que sou, pois seu pensamento não me diz nada, nem sua alegria ou repulsa, afinal, não fui eu que o fiz, e para sua informação nem você... alguma doutrina ou milhões de anos de marketing de existência fizeram você pensar assim, e eu, só quero saber o que se é possível enquanto estou aqui, de pé, olhando para você, para mim, para o teclado e para qualquer coisa que eu pegue, morda, transe, que possa saborear ou sentir, nada contra o futuro ou o outro plano, mas quero saber o que sou se sou aqui e agora, se não for possível, vou tentar, creio sim em Deus e no outro lado ( porque creio e decidi assim, isso agrada os leitores em geral, foram determinados a agradar lendo isso ) , bom, é isso, a carne é fraca, e meu tempo é curto demais, quero viver e sentir, quero que esta ínfima energia que represento no universo sinta sua totalidade e intensidade, pois deixar feitos para outras energias que serão substituídas por outras e outras, não me faz apetecer absolutamente em nada, quero sentir o pulso da verdade de viver sem conceitos ou pré conceitos, sem pecar ou pensar no castigo, sem imaginar o que você vai pensar, pois sei que você quer apenas sentir também. Convido todos a sentir, sem parcimônia ou mediocridade, pois a carne é fraca, mas cá entre nós, a alma e a vontade são infinitas, e dentro deste trecho de infinito ao qual participo conscientemente, quero mais é viver e sentir.