VERDADES, E VERDADES

Acabei de ler aquele texto que você publicou.

Posso ser franco? Eu sei que posso, mas não quero, Prefiro ser educado, Não é ser falso, bem entendido.

Mas, não vou criticar. A minha opinião pode estar totalmente errada Eu é que não vou magoar um amigo para depois pedir desculpas, e além do mais, opinião, e outras coisas, não é pra ficar dando por aí. Diz o velho adágio: ‘”Opinião, água, e outras coisas, só se dá a quem pede”

Toda a vez que alguém manda essa, de, posso ser franco, com certeza não é para elogiar. Eu pelo menos nunca vi.

È claro, que eu não sou tão radical assim. Aceito críticas de quem realmente entende do que está falando. Sou compositor letrista, e vez por outra, me atrevo a escrever uma poesia. Ficaria lisonjeada em receber uma crítica, do Chico Buarque, Aldir Blanc, ou do meu amigo A C de Paula., meu assessor para assuntos gramaticais,

Quando alguém me pergunta,: Posso fazer uma crítica? Recebe na lata, um sonoro de um não!

-Mas, é uma critica construtiva...

-Muito menos as construtivas. São as piores.

E quando o cara me pega de mau humor, eu ainda tripudio: Você escreve, compõe, toca algum instrumento, canta? E ainda pra arrematar: Você pode ser encontrado no GOOGLE?

Não? Então você não existe...

Vá criticar o governo, a seleção, ou alguma coisa da sua área..

A franqueza, em minha opinião, é a mais nefasta forma de grosseria. Ninguém quer ser franco para ser gentil, e o crítico, é sem dúvida, um profundo conhecedor de alguma coisa que ele não sabe fazer.

E pra falar a verdade...

Falar a verdade, nem sempre é uma virtude. Pode ser mesmo um grande defeito. Artifício usado pelos fofoqueiros, delatores, invejosos, maus colegas de trabalho, e os filhos da puta em geral.

Na maioria das vezes, fala –se a verdade, com a intenção de criar um interpretação errada. É a tal de meia verdade. Muito em voga, infelizmente, por alguns jornalistas, que se alugam a partidos políticos, e pelos políticos, propriamente dito. O que acaba sendo, uma grande mentira Quando não entra pelo caminho da injúria e difamação.

Não vou citar nomes, pois caberá a cada um, observar com atenção e fazer o seu próprio julgamento.

E se o distinto é um desses que só fala a verdade.. Com toda a franqueza. Mas você deve ser chato pacacete!

Fim