O HOMEM PERFEITO (sobre um texto da T M Alvariz)

Encontro com uma velha amiga e decidimos almoçar juntos.

Relato a ela que me divirto muito com o que ando escrevendo para um site de escritores amadores.

Satisfeito, cito uma crônica escrita por uma mulher onde sou citado como possuidor de uma “inteligência divertida e irreverente”, entrando até com uma pitada na confecção de um homem perfeito.

Comento que até respondi com um versinho, só para confirmar minha irreverência.

Sem sair do assunto, resolvo perguntar a ela como seria um homem perfeito na sua visão.

Ela, mulher madura, que nunca se casou, faz a seguinte exposição:

- Tem que antes de tudo ser alegre e de bem com a vida, chegar inesperadamente; te agarrar pela cintura quando você estiver com as mãos ocupadas, beijar a tua orelha, morder suavemente a tua nuca e te deixar com o pelos arrepiados.

- Tem que saber sorrir e chorar vendo um filme ou ouvindo uma música.

- Tem que ter “fé no taco”, sem ser machão nem homofóbico.

- Tem que ser levemente infiel- e antes que eu comentasse qualquer coisa disse:

- Homem tem que olhar para outras quando saem com amigos, para poder comparar e preferir você e ainda que caia em tentação voltar com um sentimentozinho de culpa te enchendo de beijos e presentes; homens inflexivelmente fieis quando se apaixonam por outra entram de cabeça e te abandonam.

- Tem que saber passar a mão suavemente pelo seu corpo, sem pressa, enquanto você flutua.

- Tem que ser cavalheiro desses de andar do lado de fora da calçada, pagar a conta, abrir as portas e finalmente saber te esperar na hora do bem bom.

Aí pergunto quem, na sua opinião, poderia ser considerado um homem perfeito.

Ela então, didaticamente apresenta os seguintes argumentos:

- Artistas famosos como o George Clooney, Brad Pitt, Antonio Bandeiras, Antonio Fagundes por exemplo são muito bonitos, mas o que os torna irresistíveis talvez sejam seus personagens, e aí o mérito é todo do escritor.

- Veja o caso do Rock Hudson, um sonho de consumo das mulheres nos anos 60, e que depois de morto descobriu-se que era homossexual.

- Além disso, alguns são até lindos mais detestáveis na vida privada, vira e mexe a gente se surpreende com notícias de agressão por parte desses galãs.

E aí resolvo provocar, perguntando por que nunca se casou já que entende tanto de homens perfeitos e ela responde:

-É porque nunca encontrei esse homem.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 19/03/2010
Código do texto: T2147518