Jovens rebeldes

Muitos jovens hoje em dia não estão pensando em um futuro promissor, em constituir uma família que é à base de uma sociedade. Só estão pensando em se divertirem, em badalações, em ficarem, em beijos na boca, em sexo, em bebidas, entre outros desejos da carne. E quando se arrependerem será muito tarde. As consequências são mais graves do que se imaginam!

Em Santos - SP, estudantes universitários lotaram um cruzeiro para passar o réveillon em alto mar, com muita música agitada, muita paquera, muita comida e bebida. E mesmo com a vigilância do navio internacional houve excessos que culminaram com a morte de uma jovem de 19 anos. A Polícia Federal está investigando o caso, pois tratar-se de uma ocorrência internacional.

Outras festas de jovens que acontecem em residências e boates são ainda piores. São as chamadas festas raves, onde se consomem muita bebida, droga, e o sexo é liberado. Muitos jovens passam do limite, ficam agressivos; outros entram em coma. A ambulância e a polícia são chamadas, às vezes. Há mortes e outros danos.

Mas de quem é a culpa desse transtorno dos jovens? Dos jovens? Dos pais? Ou da Polícia?

A Polícia não tem como controlar essas festas, que são particulares e onde a maioria dos jovens é maior de idade. A Polícia só vai para atender uma ocorrência e investigar uma tragédia quando é chamada. Às vezes nem é chamada para evitar um escândalo maior.

Os pais são culpados, porque não deram uma boa educação com base em uma religião, e não controlaram os impulsos de seus filhos; filhos que cresceram com toda proteção e não conhecem os limites a serem seguidos. Enfim, não impuseram a autoridade de pais enquanto os filhos eram pequenos, e depois de grandes não obedecem, fazem o que querem.

Mas os maiores culpados são os próprios jovens, que sabem o que é certo ou errado. São globalizados e passam a maior parte do tempo na internet. Chamam seus pais de ultrapassados e retrógrados. A maioria são universitários e formados, mas que se perde na imoralidade.

(publicada no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 08-01-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/03/2010
Reeditado em 06/03/2010
Código do texto: T2122925
Classificação de conteúdo: seguro