MEU TIME DE FUTEBOL

Meu time não é a maior torcida do mundo, muito embora seja bem grande.

Às vezes a torcida de meu time chega a ser maioria jogando em um estádio milhares de quilômetros longe de casa.

Meu time não é o melhor time do mundo.

A camiseta de meu time para mim é apenas uma camiseta e não um “manto sagrado”.

Acho uma tremenda bobagem usar a camisa na rua, escola ou serviço quando meu time ganha um campeonato, me parece uma provocação e nem sei como outros irados torcedores adversários vão reagir. Não estou a fim de apanhar ou ser morto por uma bobagem dessas, embora reconheça que tem gente que está disposta a dar a vida pelo seu time.

Camisa de time de futebol é para ir ao estádio torcer ou para usar em casa para dormir e ponto final (desde que a mulher também torça pro mesmo time, é claro).

Também nunca obriguei ou sequer ousei dar uma camisa de meu time para um filho, neto ou sobrinho, acho que é um “problema” que eles devem resolver sozinhos.

Se quiserem seguir meu exemplo ótimo, senão...fazer o que?

Antigamente os jogadores “vestiam a camisa” em seu real sentido, hoje pulam de galho em galho e saem beijam o escudinho do novo time jurando amor eterno.

Alguns nem escondem que torcem para outro time. Chegam a simular contusões para não jogar contra o time do coração. Tem goleiro que até nem se mexe quando o adversário bate um penalty.

O Romário mesmo, no Rio, só não foi “apaixonado” pelo Botafogo.

Meu time às vezes ganha quando não era considerado favorito, surpreendendo até a mim, e às vezes perde em casa de três a zero quando poderia ser campeão se perdesse “apenas” de dois a zero... e isso jogando em casa contra um time estrangeiro sem nenhuma torcida.

Nunca mando mensagens tripudiando quando meu time ganha do time de algum amigo, nem fico empurrando goela abaixo os gloriosos feito de meu time; pelo contrário, chego a elogiar e cumprimentar o amigo pela vitória, muito embora às vezes ache que o resultado foi injusto.

Conheço pessoas que torcem para um time em cada estado, dizem: – “ No Rio sou Flamengo, em São Paulo sou Palmeiras, em Minas sou Cruzeiro, no Rio Grande do Sul sou Grêmio....no Acre sou....

Eu torço para um time só, os outros me são indiferentes...minto...já torci “contra” alguns times por causa de dirigentes canalhas.

Qual é o meu time?...nem interessa...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 22/02/2010
Código do texto: T2101226