As verdades não mudam

Os dias passam e as verdades não mudam, o mundo continua a se poluir, as pessoas vivem sem sentido algum que valha, o dia vem após a noite e a noite após o dia, as palavras se dissipam entre a poluição sonora de dentro e fora de nossas mentes, tudo se perde em um frenesi louco de informações soltas entre tantos sentimentos superficiais. Eu, bom, eu paro e observo tudo a meu redor, vejo as cirandas se formarem, sentimentos, ideologias, mentiras e tudo outra vez, felizes e sorridentes giram em torno de seu egocentrismo, giram, gritam, para si mesmos e não percebem apenas girar, não vão a lugar algum. Não me surpreendo, não me espanto, nada me faz sentir o gosto da novidade, é assim o ser, o homem, o existir me parece competir entre tantas avaliações as quais nunca se quer me preparei em pensamento, não quero, abdico e largo a força, vou com o barco que eu mesmo construí, deixo ir e não me importo em não remar, a natureza é sabia e sabe onde percorre, nós donos de tudo, somos ínfimas vibrações que acham saber algo, perante todo o universo, o que somos enfim? Absolutamente nada, coisinhas vibrantes vestidas de ZOOMP ou PERNAMBUCANAS, dirigindo FERRARIS ou suas BICICLETAS, comendo PÃO COM MARGARINA ou SOFISTICADOS PRATOS DE ALTA GASTRONOMIA, me cansa pensar que tantos pensam pensar, eu não, sou humilde e sei da minha definição, deficiência e ainda o que tenho que aprender, sou só uma energia importante em todo ciclo natural, e tenho que fazer valer a vez, a pena e a vida, desta curta e frágil faísca da vida, por isso mesmo, em silencio, em minha doce e pequena sabedoria, deixo correr, a vida, a energia, as vezes, só as vezes, paro e observo, me divirto com que gira a ciranda, tento dizer algo que as esclareça em toda minha ignorância, apenas para mudarem o rumo do aprender, mas invariavelmente sou rechaçado e sigo, deixo a natureza guiar sua partícula neste imenso universo de acordo com sua preferência e gosto, faço parte deste todo e não renego suas intenções, apenas sigo o rio, e nele, conforme Deus permite, aprendo em meus erros e acertos, duvidando de tudo ao meu redor e acreditando em tudo que sinto dentro do peito.