Diferenças entre homem e mulher

Os homens são diferentes das mulheres; e as mulheres são diferentes dos homens. Não é só o corpo que é diferente. São diferentes na maneira de pensarem e agirem. Os homens são ativos e calculistas; as mulheres são passivas e sentimentalistas. Os homens ainda são desleixados e as mulheres vaidosas.

É, muita coisa mudou desde a década de 60, época da descoberta da pílula, da revolução musical e do sexo livre. E com a invenção da mini-saia e do biquíni as mulheres se tornaram mais atraentes sexualmente; e teve a sua beleza explorada. O invento da camisinha liberou a mulher ainda mais para o sexo. O feminismo é um movimento em defesa da liberdade da mulher que tem os seus prós e contra.

O sexo não é tudo! Além da liberdade sexual, as mulheres tiveram outras conquistas como o direito de votarem e de se candidatarem a cargos públicos e políticos. As mulheres conquistaram espaços também na iniciativa privada. E se tornaram independentes financeira e intelectualmente.

As mulheres evoluíram muito nas últimas décadas e já são maioria nas escolas e universidades, como discentes e docentes. Também são maioria em algumas profissões como bancárias, professoras e enfermeiras. As mulheres têm mais disponibilidade para os estudos e estão conquistando os melhores empregos no funcionalismo público e empresas privadas. Os homens estão ficando no subemprego e na informalidade e ganhando cada vez menos.

As mulheres ainda estão priorizando os estudos e o trabalho, e com a modernidade estão mais vaidosas e exigentes, e os homens estão ficando solteiros. Os divórcios estão aumentando assustadoramente. É grande o número de mães solteiras. O relacionamento entre homens e mulheres está cada dia mais difícil, com disputas por espaços no mercado de trabalho e por ciúmes da liberdade sexual de ambos. Os casais que sobrevivem estão tendo poucos filhos. As diferenças assim como os desentendimentos têm aumentado a cada dia. E se não houver uma reviravolta, será o fim da relação entre homem e mulher.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 12/02/2010
Reeditado em 16/02/2010
Código do texto: T2083071
Classificação de conteúdo: seguro