SAFADO...EU?
Encontro minha colega de trabalho no elevador...cedinho... no início do expediente. Ela é evangélica... dessas rezadeiras...
- Mas Wilson, como você é safado...
- Eu?... Logo eu?... Sou discreto... me visto com trajes entre o bege e o cinza...sou até meio tímido...não conto piadas...não falo palavrão...falo baixo...jamais digo gracinhas para uma colega de serviço...onde está a safadeza?
- Eu leio seus textos... a primeira coisa que faço todos os dias é entrar direto no Recanto das Letras para te ler...já está em “favoritos” no meu computador... nossa, como você é safado...aqueles textos sobre as loirinhas então...seu safado.
Me lembrei então de uma velha piada da velhinha que foi à delegacia dar queixa de um vizinho...disse que era um garotão sem-vergonha que andava pelado pelo apartamento.
O policial, ao registrar a queixa, pediu para ela explicar como era...se era o apartamento próximo...se era o da frente...enfim mais detalhes.
Ela então explicou com detalhes: - Não e´ o apartamento da frente, é dos fundos... eu arrasto uma mesinha até a área de serviço, depois coloco um banquinho em cima da mesa, subo e fico na ponta dos pés...é que a janela é muito alta...depois com um binóculo posso ver aquele safado peladão no edifício lá longe...
Qualquer semelhança...