Crônica do Dia: Sobre Futuros Formandos...

Neste período em meio ás comemorações dos mais novos calouros, vemos por todo Brasil casos de trotes absurdos, que ainda ocorrem.

Á julgar pelas atitudes de certos "veteranos", pode-se bem perceber o tipo de profissional irá se formar, ou melhor dizendo "anti-profissional".

Alguns "asnos", perdoem-me estes simpáticos animais de compará-los aos imbecis de quem falo, mas a palavra "asno", me veio á mente.

Pois bem, alguns sugerem sexo oral para aliviar os pedidos de grana nas sinaleiras, assim poupam as jovens.

Outros obrigam um rapaz á beber etanol, outros agridem com chutes e pontapés e assim segue a longa sequência de uma lógica irrascível, destes verdadeiros escrementos que por aí andam.

Imagine só que belos advogados, veterinários, médicos, dentistas...

Realmente esforço-me para achar uma categoria onde estes tipinhos se enquadrem perfeitamente, hum lembro-me neste exato instante do grande escritor José Ingenieros que tão bem definiu o Homem Medíocre.

Temos uma excelente geração de medíocres sendo formados em nossas universidades, locais que em tese, deveriam ser o berço de homens não medíocres, mais precisamente locais onde a genialidade fluísse naturalmente.

Depois o babaca lá que se formou em Direito, faz um juramento fictício já que o transgrediu e ignorou durante toda sua trajetória acadêmica, em cada novo trote realizado, cada vez que privou o "outro" de seus direitos, de sua liberdade, de sua dignidade.

Decoram leis, mas esquecem que leis representam a organização civil, moral e ética de uma sociedade, e que se existem preciso foi initituí-las, pois a punição de certa forma coibe certos comportamentos anti-sociais, tudo isto em tese.

Esta tese caduca sempre pois não se aprende á respeitar o próximo seguindo leis, isto já é uma questão de valores, que ao meu ver há muito caíram no plasma da desmemória.

Sei que pode parecer absurdo, mas ás vezes gostaria muito de ter uma máquina do tempo, colocar estes vermes dentro da mesma e levá-los para um tour histórico, primeira parada podia ser vejamos...

sim, Primeira Guerra Mundial, jogá-los nas trincheiras e observar de longe.

Em seguida novo passeio, agora Segunda Guerra Mundial, Campo de Concentração de Auschwitz ou de Birkenau,ali deixaria que desfrutassem da acolhida nazista...

Novo embarque agora rumo á um dos inúmeros campos de refugiados existentes na contêmporaniedade...

Para fechar, uma passadinha pelos porões infectos da Ditadura Militar, um dia apenas como hóspedes de um dos quartéis onde presos políticos eram torturados, executados e depois se forjava um suicídio!

Claro que não permitiria que fossem um destes suicidas, os queria bem vivos quando retornassem para que vivessem com as cênas fortes e quem sabe aprendessem algo em relação "ao próximo".

Somos todos de uma única raça, a humana, mas em questão de humanidade, poucos o são.

Estes projetos de seres humanos, deveriam ser severamente punidos, banidos de seus cursos superiores, obrigados á realizar trabalhos em asilos, hospitais, presídios, instituições, mas obviamente sempre com alguém os vigiando.

Além disto deveriam pagar multas bem altas pelas suas infrações, algumas pessoas só entendem quando pega no bolso.

Enquanto isso em uma faculdade qualquer, num dia qualquer, estão lá recebendo seus diplomas, fazendo juramentos estes excrementos!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 03/02/2010
Código do texto: T2066167