MINHA VIAGEM A TUVALU

Escrevi tanto sobre essas ilhas que resolvi conhecê-las antes que o mar tomasse conta.

Fiz um convite assim meio inesperado e ela topou sem nem me conhecer, puxa vida ela teve muita coragem. E se eu estivesse mentido? E se eu não fosse nada daquilo que ela imaginava? E se minha foto fosse de outra pessoa? Será que teria coragem de me abandonar no aeroporto?

Encontra-mo-nos no aeroporto de São Paulo, ela era tudo o que eu imaginava, não digo só a beleza física, isso já havia percebido pelas fotos, os cabelos loiros as belas sardas isso eu já sabia, mas a sensibilidade, a elegância e a simpatia eram ainda maiores que a beleza.

A viagem foi longa, primeiro até Los Angeles, pensamos até em ficar por lá, mas o objetivo era outro. Era conhecer a Polinésia com seus nomes exóticos.

Depois até Sydney na Austrália e por último em um pequeno teco-teco até a cidade de Vaiaku ( putz, de novo esse nome). Foram quase dois dias de uma viagem bastante cansativa o que permitiu que a gente conversasse bastante e se conhecesse melhor.

Nada poderia acontecer antes disso... antes da gente se conhecer bem.

Como só tinha um hotel na cidade e estava lotado, pensamos em procurar uma certa recantista que diz morar por lá mas desistimos, acho que é mentira dela, finalmente alugamos um chalé à beira mar ...e que mar...que cor de água. Conheço várias praias no Brasil, mas a brancura da areia era incomparável.

A primeira providência foi colocar roupa de banho e entrar para descansar da longa viagem naquela água morninha...morninha...morninha....

Pude sentir aquela água morninha...morninha...morninha...

morninha... morninha...morninha...

Acordei arrasado...

...tinha feito xixi na cama.

Nossa!...tô tão envergonhado que acho que vou ficar alguns dias sem escrever...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 29/01/2010
Reeditado em 29/01/2010
Código do texto: T2058071