AS BORBOLETAS E AS LAGARTAS

- O que você está fazendo...parada...sentada nesse banco de jardim?

- Estou maravilhada com as belezas da natureza...sou muito observadora, sabia?

- Como assim?...me explica...

- Veja essas borboletas...acho que são as criaturas mais maravilhosas da natureza...graciosas...leves... parecem feitas de seda...dos mais variados matizes...veja aquela enorme azul elegante... e aquele grupo de pequenas amarelinhas serelepes...tem ainda aquelas outras listradas de várias cores... tão exibidas...ficam competido com a beleza das rosas.

- É... realmente são lindas, mas nem sempre são bem vindas...

- Claro que são, que mal pode fazer uma borboleta? Elas não são apenas lindas, são os seres mais maravilhosos criados por Deus, ficam voado graciosamente, de flor em flor, lambendo o néctar...não é lindo?

- Também acho...e o que você acha das lagartas?

- Cruzes...são horripilantes, tem umas lisinhas, feias, nojentas...outras cabeludas, anti-sociais, queimam a mão de quem as toca...atacam uma roseira e deixam apenas no talo, são capazes de dizimar uma plantação inteira.

- E depois, o que acontece com as lagartas?

- Nem quero saber, assim como vieram desaparecem, acho que lagartas são coisas do demo...cruz credo...esconjuro...o negócio é meter inseticida nelas...

- Pois vou te contar...você não é tão observadora assim...lagartas viram borboletas...é o ciclo da vida...

TIRE SUA CONCLUSÃO QUE ESTOU SEM TEMPO DE FILOSOFAR

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 26/01/2010
Reeditado em 26/01/2010
Código do texto: T2052095