O Carnaval é romântico

E o bloco levou a multidão, com seu encanto, samba e poesia, arrastou a massa, lavou as calçadas e limpou a tristeza de todo canto e coração. É o carnaval a moda antiga, do jeito que tem que ser, um bloco, muita gente e poesia, são as marchas do samba falando de amor, de saudade e proseando alegria e felicidade, é assim, o carnaval. Romântico, é a palavra, carnaval que preste, é romântico, é lírico e absolutamente abstrato, mascaras, tipos e jeitos, tudo se mistura, todas as cores e raças, junto com o confete a cultura se pulveriza entre os foliões e pronto, o amor está no ar, na marcha e no pulo, na alegria e no sorriso, no cantar das multidões, no bloco que leva e lava tudo, que limpa a alma de toda dor e tristeza e nos faz viajar na simplicidade das rimas carnavalescas que trazem o essencial aos olhos, a poesia e claro, já dito, o amor, termino sim e afirmo, carnaval, é coisa romântica, tem sim os que vêem sacanagem e estas letras ai que grandes caminhões puxam e soltam a pipoca a tremer o chão, vá lá, tem o seu valor, mas não chega perto do bloco que arrasta o povo com a simplicidade do arado que marca a terra e planta a semente da próxima safra, assim, para mim, é o carnaval, tem poesia, sim senhor, tem encanto, sim senhor, e marchinha que faz descolar do chão, também tem sim senhor, e vem aqui, tem amor, é o principal meu senhor!!! Carnaval é coisa para românticos.