ELA NÃO É CONTEMPLATIVA ...que pena

Conversando com uma amiga sobre viagens ela me saiu com as frases:

“- Não sou contemplativa, pra mim praia é praia...tem areia, ondas e mar azul... é bonito...é muito bonito mas é tudo igual”.

“- Montanhas são protuberâncias da terra e florestas são amontoados de árvores.”

“- Uma cachoeira é também muito bonita, e até já vi algumas, mas não passam de um desnível onde a força de gravidade age sobre um determinado volume de água corrente.”

“- Prefiro sentar aqui mesmo, sempre nos mesmos lugares que já conheço e ficar tomando uma cervejinha e batendo papo.”

Então respondi:

“- Pois pra mim não apenas cada praia, mas cada onda é diferente uma da outra, até a sensação da granulometria dos grãos da areia sob meus pés descalços é diferente.

“- As árvores, espécies, cheiros e o canto do vento roçando sensualmente nelas são diferentes em cada floresta.”

“- É uma delícia sentir aqueles respingos que uma cachoeira forma ao bater contra uma rocha. É de lavar não só o corpo, mas também a alma.”

“- As montanhas também são muito sensuais, lembram a curvatura de uma mulher e cada mulher é diferente de outra, todas tem sua beleza.”

“- Tomar um café colonial em Gramado ao lado de uma lareira definitivamente não é mesma coisa que tomá-lo em um boulangerie com ar condicionado no centro de uma cidade grande.”

É... pelo menos entendi porque muita gente não tem a mínima curiosidade e vontade de viajar.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 25/01/2010
Código do texto: T2049673