Obrigado tio Will

Encontro meu sobrinho, Randal, filho de minha irmã...”homão” formado..casado...pai de uma menina:

Tio Will... vou te falar uma coisa que acho que nunca disse antes.

Você levava a gente pra sua chácara...eu, meu irmão, seus filhos e um monte de amiguinhos...todo mundo amontoado na sua Veraneio...que cinto de segurança que nada...

Passeavamos de trator por entre as árvores, aquele passeio você chamava de “disneylândia de pobre”...muito engraçado.

Tomávamos banho de córrego e de lama.

À noite dormíamos... dormíamos não... desmaiávamos de tão cansados...todos juntos em uma cama improvisada no chão da sala.

Tinha ainda aquele “jirau”, que você fez no alto de um pé de fícus. Aquilo era nossa casinha na árvore, nosso avião, nosso navio, nosso abrigo. A gente até queria dormir lá, mas você não deixava. Tinha medo de a gente cair e se machucar.

Um machucadinho era coisa de se curava com arnica, merthiolate e band-aid. Nunca houve nada de grave, mesmo a gente “despencando” de cima do trator, às vezes, no meio do mato.

E os PFs de arroz, feijão grosso, mandioca frita, folha de mostarda refogada no alho, com uma costelinha de porco bem torradinha, então?... era de comer até ficar triste. Sinto até hoje aquele cheiro gostoso.

À tardinha tinha caldo de cana com gelo e limão galego e um pão de queijo crocante...como esquecer...

Vou te dizer mais uma coisa...são as melhores recordações que guardo da infância.

Obrigado tio Will...

Me emocionei quando ele me disse isso e voltei a ficar com os olhos marejados ao escrever este texto verdadeiro.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 21/01/2010
Código do texto: T2042464