Oh! God

Hoje me lembrei do filme interpretado por George Burns e John Denver, que no Brasil teve o nome traduzido para: “Alguém lá em cima gosta de mim”... bem literal, não?

De minha parte acho que realmente alguém lá em cima gosta de mim.

Senão, vejamos:

1. Não sou assim um grande pecador, muito embora não escape de cometer uns dois ou três daqueles pecados capitais...afinal são sete e três é menos que a metade. E você, leitor, tem a coragem de dizer que nunca teve uma invejazinha? uma gula? uma preguicinha? Olha que mentira também é um pecado.

2. No quesito dez mandamentos também acho que obedeço pelo menos a metade deles... E faço até um pedido: Senhor; vamos fazer um trato... se o Senhor reduzir para uns sete eu prometo cumprir todos, mas tem uma condição...eu escolho, ok?

3. Não dou muito trabalho pra Deus. Não fico rezando pro meu time ser campeão, não peço carro novo, geladeira, TV de LCD, viagem à Europa, casa nova, ganhar na loto, apartamento na praia nem outros milagres. Se eu trabalhar e conseguir tudo bem, se não, não vou blasfemar.

4. Também não sou puxa-saco que vai todo dia perturbar o merecido descanso do Senhor. Acho que Ele não deve gostar dessa rezação e cantoria em voz alta o dia inteiro. Se os vizinhos das igrejas se sentem incomodados, certamente Ele também não vai gostar. Tenho certeza que Ele ficaria mais feliz se esses rezadores fossem trabalhar como voluntário em alguma creche ou asilo.

5. Não uso seu Santo nome em vão. Procuro sempre fazer minha parte, me cuidar, dirigir com atenção e não ter que gritar “Escapei graças a Deus”, “Obrigado Senhor”, “Deus é dez”, “Deus é 100%”, “Deus é fiel”, “Se Deus quiser”e outras baboseiras do gênero.

Então vou fazer um único pedido...Quando chegar minha hora, deixa eu ir pra onde o Senhor mandou o Tom Jobim, o Pixinginha, a Elis, a Elizeth, a Maysa, o Gonzaguinha, o João Nogueira, a Nara a Clara e tantos outros... Olha lá deve estar uma delícia... deve estar DIVINAL.

Gostaria muito também de encontrar o Mario de Andrade, o Oswald de Andrade, a Anita Malfati, o Villa Lobos...eu queria que eles me explicassem direitinho essa história da Paulicéia Desvairada.

Ah!...ia me esquecendo...fica frio...não estou com pressa...

Amém

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 20/01/2010
Código do texto: T2040274