Zilda Arns, o espírito fica!

Hoje lendo as notícias, não pude deixar de notar uma nota que revelava a insatisfação de Boninho com a baixa audiência na estréia do tal reality show.

Ora, sinceramente pergunto-me quem ainda perde tempo assistindo tal bizarrice, um bando de seres confinados em meio á mordomia, tentando convencer o público como merecem ganhar a tal bolada!

Enquanto a vida real prossegue, vemos o caos total e absoluto por aqui em nossas cidades atingidas pelas chuvas, nossos irmãos do Haiti que sobreviveram, perambulam em meio ao nada.

Os valores que precisamos urgentemente cultivar são aqueles deixados em exemplos de doação ao próximo, como a médica sanitarista Zilda Arns, que deixou sementes do bem, do importar-se com o próximo, que fez de sua vida uma continuidade e uma esperança de vida para quem sempre esteve á deriva deste sistema exclusivo.

Amanhã o corpo físico de Zilda Arns será velado aqui em Curitiba, creio que milhares de pessoas irão estar presentes, a família pediu que quem quiser mandar coroas de flores, não o façam, mas que substituam a coroa por doações para a Pastoral da Criança.

O físico acaba, para todos, mas aqueles imbuídos de um espírito de luz, nunca desaparecem, ao contrário vivem e vivem cada vez mais, á cada criança desnutrida que passará ainda por este projeto e por meio da ação dos milhares de voluntários deixará esta condição e crescerá forte, sadia, nutrida.

Quando soube do triste fato, confesso que imediatamente pensei " mas como uma pessoa tão importante, tão especial, pode partir assim, enquanto muitos que nada fazem, ou melhor fazem usurpar o povo, continuam por ái, percorrendo corredores, rampas, congressos, com sorrisos amarelos e nada á declarar a não ser sua inocência".

Ao mesmo tempo refleti que Zilda Arns foi um anjo, e como anjo, esteve entre nós, cumpriu sua missão e retornou ao criador de anjos, e que sua ausência física não significa sua ausência espiritual.

O espírito sempre estára ali, em cada lar humilde acolhido pela Pastoral, em cada vida salva de morrer nos braços da miséria!

Da indignação de Boninho só tenho á dizer uma coisa" báaaaaa ".

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 15/01/2010
Código do texto: T2030325