Procura-se doente terminal .... procura-se

Li outro dia que uma tv inglesa procura um doente terminal para embalsamar ao vivo em um destes reality shows.

Já faz algum tempo que venho salientando esta nova ordem mundial que propaga-se como um vírus, uma espécie de arma química, algo devastador que corrói cada vez mais o senso, o caráter, o que ainda resta de humano nos humanos.

Abstenho-me de assitir telejornais, uma desgraça após outra, entro em sites e busco as notícias boas, olha que difícil é de encontrá-las, mas elas existem, o fato que não são vinculadas com a mesma intensidade das bestiais.

Pergunto-me quem em sã consciência iria querer ver um doente terminal sendo embalsamado, infelizmente sei que a tal emissora bateria recordes em ibope.

Qual será o próximo reality, condenados á pena de morte em seus últimos dias, e quem fosse para o paredão seria metralhado ao vivo, ou quem sabe eletrocutado, ou uma injeção letal....

A quantas anda a noção humanitária, estamos mergulhados no caos, mas eu ainda consigo respirar quando vejo cênas simples em finais de tarde, como um velho casal indo comprar pão de mãos dadas, ou a menina do lado aprendendo á andar de bicicleta com a ajuda do pai, um jovem com um livro dentro do ônibus lendo como se fôsse aquela sua última leitura de tão compenetrado e sorrio quando vejo o nome do livro" O HOMEM MEDÍOCRE" de José Ingenieros.

Ao menos este jovem sabe bem a diferença entre mediocridade e genialidade, quem dera mais jovens também soubessem, assim, somente assim teríamos uma geração de não medíocres e não haveriam mais doentes terminais sendo embalsamados ao vivo nestes bizarros realitys....

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 13/01/2010
Código do texto: T2026331