Jovens no volante

Tenho admiração pela minha meia-irmã Rosiane, filha de meu pai, que aos 19 anos de idade comprou o seu próprio carro. E é responsável, usa o seu carro para ir ao trabalho e à faculdade. No começo ela cometia algumas barbeiragens e andou esbarrando em alguns carros, mas hoje depois de um ano já dirige para todo o lado.

Rosiane quando foi tirar a sua CNH passou pela autoescola, cumpriu a carga horária de aulas exigida. Na prova teórica passou na primeira vez, e na prática de direção foi reprovada duas vezes. Tem a a sua CNH definitiva.

Mas a maioria dos jovens ganham os seus carros dos pais sem terem ao menos um emprego, passam pelas autoescolas sem aprenderem, dirigem mal e são imprudentes. É uma loucura, só querem passear e tumultuar o trânsito. Está difícil dirigir aqui em Goiânia, que é a cidade com maior número de veículos proporcional à sua população.

O CONTRAN- Conselho Nacional de Trânsito instituiu mudanças a partir de 1º de janeiro de 2009 para quem for tirar a CNH, como aumento no números de aulas teóricas e práticas e a prova de direção ser aplicada nas ruas. O objetivo é que as pessoas habilitadas para dirigirem sejam mais bem preparadas. E desta maneira evitarem muitos acidentes. É uma boa medida, e que já estava passado da hora de ser tomada. Quanto aos jovens os pais devem orientá-los a terem cuidado ao dirigir, como não correrem e se embriagarem.

(23-12-2009, blog: http://alonso.pimentel.zip.net)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/12/2009
Reeditado em 20/03/2012
Código do texto: T2000857
Classificação de conteúdo: seguro