O que dizer...

Nestes dias em que pessoas andam por aí aturdidas, frenéticas, por que não dizer alucinadas, mas espere um pouco, se formos revelar as minúcias, em todos os tempos a humanidade viveu este frenesi, esta loucura caótica.

A diferença é que em hoje, tudo corre rápido, os mensageiros da notícia estão em cada esquina, em cada ciber café...

Na Idade Média por exemplo, se uma mulher pulasse em cima do Papa, coitada, com certeza iria ser considerada herética, possuída pelo Demo e após ser julgada pelo Tribunal da Santa Inquisição, queimada em uma fogueira, um rito, que atrairia milhares de camponeses para ver o corpo sendo consumido pelas chamas.

Mas graças ao bom DEUS este tempo ficou lá atrás, confesso que não simpatizo com o atual representante de "DEUS" na terra, mas é um senhor de certa idade, merece respeito, apesar de suas opiniões.

Aí reside o segredo máximo que enlouquece á tantos, simplesmente algumas pessoas não sabem que perdem toda a razão quanto deixam que impulsos irracionais lhes controlem.

A sabedoria esta cada vez mais escassa, a imprudência, a arrogância, a violência vencem cada vez que atos como estes ocorrem, tem até comunidade homenageando a criatura que promoveu o ataque.

Tudo esta fora da ordem, não falo de uma ordem mundial, algo que se deva seguir á risca como certos padrões imbecis, mas falo de uma ordem superior, universal e fraterna.

Terra Santa, onde esta sua santidade, homens de fé onde esta sua crença, baseada simplesmente embasada em poder, grana, dízimos, ganhos e mais ganhos, quem quer garantir um lugar no paraíso celestial, como podem almejar isto se agem todos como bestas, enviados do encalacrado.

Estou farta de ver estes homens sujos ganhando grana com a exploração da fé, estou farta de ver esse povinho rezando, invocando e depois se carcomendo pelos cantos, com raiva, inveja, pudores, tudo que se move é um alvo.

Não sei ainda como posso me surpreender, mas ainda sim....

Creio que a insensatez é nata do ser, no caso do menino de nove anos, tudo transformou-se em um espetáculo, o egoísmo puro e absoluto, será que esta adaptação não poderia ser feita aos poucos, claro que não, onde penso que estou!

Esqueci que ainda estou aqui neste plano insano!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 26/12/2009
Código do texto: T1996896