O SANTO DAS CAUSAS OMISSAS

Agora a Igreja Católica Apostólica Romana, representada pelo Papa Bento XVI, Joseph Ratzinger, vem com mais um de seus absurdos.

A manipulação histórica não é novidade para a mesma, mas esta de beatificar o tal do Pio 12...

Um "representante de Deus na terra" dos homens, nem sempre de boa vontade, que calou-se, frente a uma das maiores atrocidades cometidas neste mundinho de Deus, o HOLOCAUSTO!

Mas é isso mesmo, que sejam beatificados também então ADOLF HITLER, MUSSOLINI, FRANCO, SALAZAR, MÉDICI e tantos outros.

Ora façam o favor, realmente como escreveu brilhantemente CHARLES BOUDELAIRE, é necessário embriagar-se, seja de vinho, poesia ou virtude.

Eu , prefiro embriagar-me dos três, e ainda me questiono, o que estou fazendo por aqui ainda...

Esse mundo codificado de simbolismos absurdos e irreais atordoa a alma, ao menos a minha, a massificação da cultura, a ausência total de ética aliada a uma certa dose de humildade e humanidade irreais.

Conceitos e mais conceitos, e a GÊNESE da alma, onde foi parar, deve ter morrido com os mitos tão ausentes nesses dias cabulosos, que falta nos faz JOSEPH CAMPBELL, grande estudioso das questões mitlógicas e aquele que dizia " busque a paixão naquilo que faz, descubra o enlevo de estar vivo"..

Estamos agora neste fim de ano caótico onde as formiguinhas consumistas, não pensam em outra coisa senão SHOPPING e mais SHOPPING, comprar, comprar para presentear no NATAL a festa de NOSSO SENHOR.

Mas que ironia, não era o aniversariante JESUS, que peregrinava descalço, juntava-se em meio ás multidões, promoveu o "milagre" da multiplicação dos pães, sugerindo que os que haviam ido ouví-lo dividissem o pouco com os demais irmãos, este foi o verdadeiro milagre, o da partilha dos que pouco tinham com os que nada tinham.

Acho engraçado até, todos esses homens que se dizem de fé, na real são uns tolos que desconhecem a real do que o filósofo JESUS nos deixou, pobres coitados, todos tão distantes do "reino dos céus" que tanto divulgam á base de pregações absurdas.

Mas que seja , afinal um SANTO a mais um SANTO a menos que diferença fará..... que seja beatificado o omisso, O SANTO OMISSO, creio que logo haverá perenigração para o SANTO das causas omissas, este com certeza fará sucesso entre o segmento político da terra Brasilis ,nosso país!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 20/12/2009
Código do texto: T1988185