DEPRÊ - Sabrina, pessoalmente

- Olá...

- Olá...

-Posso me sentar?

- Sim, fique à vontade...você é...?!?!?

- Sabrina...

- Sabrina a...piri...quer dizer...

- Isso mesmo... pode falar...a piriguete da feira do Guará...

- Mas vestida assim, sóbria, elegante...me desculpe a ousadia mas você é muito bonita, completamente diferente do que me descreveram.

- Muito obrigada... você é que é muito gentil...bem, na verdade eu sou como você, uma voyeur do cotidiano. Então me disfarço e vou colher material para um livro que estou escrevendo sobre o comportamento dos homens, frente às mulheres.

- Entendi...

- Outro dia me vesti de freira e fui a uma loja de calçados...quando fui experimentar um calçado levantei o hábito até a altura dos joelhos e o vendedor ficou todo sem jeito e quase desmaiou...

- há!ha!ha!ha!ha!, essa foi ótima.

- Deixa eu continuar explicando... Aquela história de ser loirinha e estar sem calcinha foi mais uma pegadinha minha. Disse isso só pra ver a reação do tal do Raimundo Nonato.

- ha! ha! ha! ha! ha! e ele caiu direitinho...

- Na verdade eu sou loirinha “up and down” entende?

- há! ha! ha! ha! ha!, mas você é mais engraçada que eu....

- Duvida?...quer que eu te mostre?

- Aqui no meio do shopping? Tá doida?

- Não, seu bobo, eu tenho uma amiga que tem uma loja de artigos exotéricos aqui no shopping...podemos ir lá...topa?

- Er..ah..quer dizer...ur..ah..

- te peguei direitinho...viu? essa é a reação de todo homem...ha!ha!ha!ha!ha!ha!

- há!ha!ha!ha!ha!!...Menina!!!!....preciso aprender mais com você...

- Meu nome verdadeiro é mesmo Maria do Desterro...é que meu pai era militar... militante do PT e fã dos Sem-Terra e me botou esse nome.

- Você disse era?

- É... ele já morreu, e por ironia do destino morreu em uma missão de retirada de sem terras em uma fazenda no Pará. Eu fiquei com a pensão dele... sou filha única...

- Sinto muito, mas me conte mais sobre você, já que parece que você sabe tudo de mim.

- Eu era recém casada, com um alto funcionário do judiciário que morreu naquele acidente da Air France e eu fiquei com uma gorda pensão.

- Caramba... quanto azar...

- Sou formada em jornalismo...me formei junto com a Mônica

- Que Mônica?

- Veloso, a do Renan, lembra?

- Claro...

- Pois é...ela me arranjou um cargo de diretora no Senado, com o Renan...

- Diretora...logo diretora?

- Diretora da DAPPP – Departamento de Assuntos Psico-Pedagógicos Parlamentares do Senado.

- Pra fazer o que?

- Na verdade nada, só pra receber...mas eu não aceitei.

- Êta Brasil...

- Só teria que ir lá uma vez por mês e assinar o ponto...e se não fosse, um funcionário viria à minha casa com a folha para eu assinar, você pode até não acreditar, mas o que teria que fazer pra me manter no cargo não vale a pena.

- Êta Brasil...é verdade que o Senado paga bem?

- Não tenho nem idéia...cada mês sobe um pouco mais...toda vez que a imprensa fala mal do Senado eles aumentam o salário. Agora estão querendo pagar até adicional de insalubridade, só porque disserem que o Senado “cheira mal”...entendeu?. Agora nas férias além do 13º e 14º e 15º tem ainda hora extra, trabalhando ou não.

- Beleza...né?

- Sei não... pra mim não vale a pena, como já disse...mas vamos mudar de assunto...temos muito que conversar...vamos combinar o seguinte...amanhã vou preparar um coquilles de Saint-Jackes com aspargos frescos acompanhado de um Veuve Clicqout na minha... casa topa?

- Uau!...Claro!

- Aqui tá meu endereço, vê se não falta...você conhece bem o Parkway não?

- Claro...tchau! ...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 19/12/2009
Código do texto: T1986698