FÁBULAS FABULOSAS - Os três porquinhos

A expansão agrícola no cerrado já havia acabado com todo alimento disponível para matar a fome da última matilha remascente do lobo-guará (Chrysocyon brachyuros).

Centenas e milhares de hectares plantados com soja.

Apenas em uma mata viviam três porquinhos, que sabe-se lá porque foram parar naquela área já que não são originários do Brasil.

O lobo mais velho, que ainda tinha alguma força, foi encarregado pelos demais de providenciar alimento.

A casa do primeiro porquinho era de palha, o lobo deu em leve sopro e a casa veio abaixo.

O porquinho conseguiu fugir e se esconder na casa do segundo que era feita de madeira. Um sopro mais forte porém derrubou a casa.

Os dois correram para a casa do terceiro porquinho.

Esse mais abastado comprou sua casa que havia sido construída por um grande empreiteiro e financiada pelo Sistema Financeiro da Habitação. Era um verdadeiro palácio.

Por mais incrível que possa parecer, antes do lobo se preparar para um sopro mais forte, o Palace II veio abaixo sozinho.

Naquele dia, a matilha teve um belo jantar com três leitões à pururuca e foi salva temporariamente da extinção.

Moral da história: enquanto existirem empreiteiros, os lobos não serão extintos.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 15/12/2009
Código do texto: T1978952