O Presente de Andréa

Vovó Geralda tinha muitos netos que ela amava com grande paixão. Mas neta era só a Andréa, que ela ajudara a criar, educar e, até no seu cantinho da cama, muitas noites já ninara.

O dia que Andréa anunciou seu noivado foi aquele alvoroço na cabeça de Vovó Geralda. Não é que a netinha crescera e agora seguiria sua vocação de constituir também uma família? Com o passar dos dias, a vovó coruja foi-se acalmando, mas quando se resolve um problema, logo em seguida, outro aparece. Não é isso que acontece? Com Vovó Geralda não foi diferente. A preocupação agora era com o presente de noivado para Andréa. Ela merecia até o mundo de presente, e carinho ela ganharia de sobra. E o que mais? Vovó Geralda passava os dias pensativa e não chegara a nenhuma conclusão. Cadê o dinheiro para ela comprar alguma coisa que marcasse aquela data?

Mas Deus não abandona as preces de uma tão carinhosa vovó.

Um dia, ou melhor, uma bela manhã, como de costume, Vovó Geralda abria as janelas para a tão saudável ventilação matutina, e qual não foi sua surpresa, quando viu, no parapeito de uma delas, que dava para a rua, um lindo anel. Ele foi examinado por um ourives que proclamou ser ele um anel de ouro branco e a pedra era um brilhante! E como o dono não apareceu, Vovó Geralda pode presentear sua netinha com aquela jóia, que “cantou” e encantou em seu dedo, como se, para ela, fora feito sob medida!

Isso não foi um carinho de Deus?

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 16/07/2006
Código do texto: T195494
Classificação de conteúdo: seguro