A hora da onça beber água

Está chegando a hora… A frase lembra verso de antiga canção carnavalesca, invocando o sentimento dos foliões para o último dia do Reinado de Momo, o Carnaval. A expressão é sempre usada quando se deseja estabelecer um ponto inicial ou o término de algo que poderá ser feliz ou desafortunado.

Está chegando a hora… do cidadão consciente, do eleitor esclarecido, do homem probo, da mulher honesta e do adolescente (acima dos dezesseis anos) responsável escolher o candidato certo a presidente da República, para que o Brasil retorne à moralidade administrativa, esquecida pelo atual governo.

Está chegando a hora do brasileiro dar fim ao “reinado de desmandos” iniciado em janeiro de 2003. São quase sete anos de práticas desonrosas, de estilo ditatorial, de mentiras constantes, de negações repetidas à exaustão para acobertar os próprios malfeitos e os da agremiação partidária que instituiu esse “desgoverno”, no malfadado ano de 2002.

Está chegando a hora… da “onça beber água”, como disse o atual presidente, em seus arroubos eleitoreiros.

Está chegando a hora… de o povo estancar, pelo voto, a crescente falta de ética, os costumeiros escândalos administrativos e a pouca vergonha que tanto nos deprime.

Está chegando a hora… de escolhermos um candidato honrado, trabalhador, progressista e preocupado com o desenvolvimento econômico e social do país.

Está chegando a hora… de passarmos o Brasil a limpo, usando expressão de famoso jornalista em suas análises e opiniões sensatas, interrompidas pela ação ditatorial do governo ao influir, como se supõe, em decisões administrativas de conhecida emissora de televisão.

Sabe-se por quê!

Está chegando a hora… de votar. De sermos responsáveis pelo destino da nação brasileira, cônscios de nossos deveres de cidadão.

Está chegando a hora… de mudar. Para melhor. Pense nisso, eleitor brasileiro. Estenda sua decisão a todos os candidatos concorrentes a cargos eletivos em outubro do próximo ano.

Aproxima-se o dia de nossa redenção política.

Depende de nós.