Brasileiro, e ó, com orgulho.

Samba e cachaça, mulatas e Pelé, carnaval e meninas, que meninas... que pais lindo e belo, diversidade étnica e um povo para lá de caloroso, somos acessíveis, fáceis, sorridentes, tudo bem, tem lá o malandro de araque e o Mané de plantão, tem o aproveitador e todas as coisas ruins, afinal, qual país não tem? Vemos isso em filmes brasileiros e até italianos, Gomorra que o diga... bom, vamos lá a meu raciocínio, não curto muito o prisma que somos visto e que alguns gostam de ser vistos, pois sim, somos um país poético, cheio de encanto e poesia, vielas e becos, gente de primeiríssima qualidade, como nossa cachaça é claro, quem toma se embebeda e não, não se esquece, gente de fato, de verdade, de coração e vida latente, gente que canta e encanta, que tem cor e libido a flor da pele, se o resto está ruim, temos sim o sorriso e o sexo, não, não é por vulgaridade, é sim por intenção de praticar sem pudor algum o que é bom, o que é vida, somos quentes e vivos, como já disse, latentes, temos a bola no pé e as palavras na mente, ginga bendita esta que embala nosso puro samba, que faz do brasileiro o que é, malandro do bem, sabe o que quer, nunca doente do pé e nem sempre ruim da cabeça, tenho orgulho de ser brasileiro, se ser moreno e carregar o gene de mil historias dentro de meu corpo trabalhador e minha mente pensante, somos assim, muito mais que vêem e muito mais que queremos ser vistos, para quer a panca para gringos, somos os tais, como se diz na linda Bahia somos sim o “ ó do borogodó “ e não abro mão. Sorriso, encanto, poesia, palavras na boca e atitude nos lábios, temos isso, e somos um povo único, amistoso e querentes da paz, habilidosos em sorrir e encarar nossas adversidades e problemas, críticos e falantes, faz parte, ninguém é perfeito, mas olha, que somos um lindo povo e nação, não me resta nenhuma duvida, amo este país, amo quem sou, e ser parte de tudo e todos um pouquinho, é privilegio de poucos, raça pura, é meu cão, eu, sou vira lata com orgulho, duro até acabar e enquanto viro o lixo me divirto e brinco a vida como ninguém, sou eu, moreno brasileiro de sangue viril, forte e poeta, que orgulho.