Consciência Negra
Zumbi dos palmares, um homem que lutou contra a escravidão e pela liberdade de todo povo negro que foram escravizados pelos brancos europeus (Portugueses). Assim como ele também existiram outros heróis, homens e mulheres que deram continuidade na conquista da liberdade e se naquela época os negros escravos não tivessem lutado pela liberdade, seria bem provável que todos os seus descendentes hoje ainda fossem escravos.
Já pensaram nisso? Por isso é importante lembrar, homenageado no dia 20 de Novembro a figura que representa esse herói, Zumbi dos Palmares.
No Brasil, 20 de Novembro é o Dia da Consciência Negra, neste dia em Salvador este homem que faz parte da história do Brasil foi lembrado por toda população que se denomina negra. Menciono população que se denomina negra porque em nosso país não existe ninguém 100% negro ou 100% branco, o Brasil é composto da miscigenação do índio, o branco europeu e negro africano.
Grupos de movimento negros saíram pelas ruas do centro da cidade em marcha protestando pelo direito de igualdade, contra o racismo existente em Salvador onde a maioria da sua população é composta por seres humanos que possuem visivelmente na pele a cor negra.
Infelizmente não há respeito, existe o preconceito, racismo, discriminação por esse motivo é necessário se fazer manifestações publicas para chamar a atenção de toda sociedade.
Todos nós devemos ter a consciência de que somos seres humanos composto de carne e osso, sentimos, pensamos e amamos. E de que somos pertencentes a uma única RAÇA, a HUMANA.