Autores

Perfil

Sou um ser humano como outro qualquer, não sou perfeita, caso contrário, não teria graça. Tenho meus DEFEITOS e minha QUALIDADES que supera todos os meus defeitos. Prefiro dizer os pontos positivos, DETERMINADA, DINÂMICA, OBSERVADORA, OBJETIVA, CRIATIVA, SINCERA, AMIGA, HONESTA, PERFECCIONISTA com temperamento forte, muitas vezes chego até ser RUDE e ao mesmo tempo DOCE. CORAJOSA, não tenho medo de desafios, ando de cabeça erguida, não abaixo para ninguém. Meu Slogan é: Sou CEGA, SURDA e " MUDA ", só quando me convém.

"Gosto muito de pesquisar e quando é algo que aguça a minha curiosidade, esqueço do tempo"


BIOGRAFIA CULTURAL :

Meu nome é Fabiana Almeida Cruz, nasci em 18 de Setembro de 1979 na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia. Quando criança, já me interessava pela cultura. Aos 13 anos comecei a fazer dança afro, com apresentações, inclusive no GANTUÁ, em uma homenagem ao aniversário da Ialorixá Mãe Menininha, sendo televisionado por várias emissoras. Aos 20 anos – depois de já ser mãe –, comecei a fazer um curso de música popular brasileira, basicamente o samba no Projeto Um Som que Candeia, onde também eram ministradas aulas de teatro, dança, canto, percussão, poesia, Yoga e produção artística. Com as aulas de poética, percebi a minha vocação de forma meio diferente para a poesia. A partir daí, comecei a escrever textos diversos e compor; gravando um CD (Single) com cinco faixas, sendo que uma de minha autoria e interpretação. No ano seguinte passei a trabalhar no projeto como monitora onde fiquei até o ano de 2002, saindo por motivos de força maior, tendo que escolher entre as minhas realizações ou trabalhar para garantir o sustento da família.

Hoje, aos 29 anos, um pouco mais experiente estou indo em busca dos meus sonhos que nunca deixaram de existir em minha vida: desenvolver todos os meus projetos profissionais ligado à cultura em geral (dança, música, teatro, cinema, culinária, língua, folclore, comportamento, religião e etc...).
Em 17 de Março de 2009 criei o ESPAÇO LIVRE Blog Coletivo, como o nome já diz, um "universo democrático", como forma de interagir com pessoas de outras regiões do Brasil para troca de informações relacionados à cultura.

Não sou ainda uma profissional "capacitada" (curso de qualificação profissional), em HISTÓRIA e nem na forma correta de se empregar as palavras, mesmo assim me considero uma ESCRITORA / POETISA, pois tudo que escrevo é para expressar os meus pensamentos e sentimentos, que na minha opinião é o mais importante, e se possível estando também em conjunto com o domínio da língua portuguesa que é o meu atual objetivo.


ESPAÇO LIVRE Blog Coletivo;
http//blogcomfabi.blogspot.com