Existência

Você diz que sabe tanto não é. Diz que pensa e que é evoluído. Tem certeza de tudo que pode e ainda sim te falta tanto não é? Acha-se tão preparado, sustentável e ainda tem medo de ficar só. Diz que sabe e falta-te tanto a aprender, e sabes disso. Mundos forma criados, universos, átomos e pó viraram carne, viajaram milhões de anos luz, estrelas se apagaram, planetas deixaram de existir, a natureza criou e destruiu, e só depois de muito, de tanto, de tempos, você se deu conta de, existir. Somos o feto, alias, o gameta, ou não, sim, somos o pó do pó que ainda vai tomar consciência de seu estado bruto e ríspido de existência. Você não sabe, ninguém sabe, eu não sei, alguns apensas desconfiam deste fato por estarem em plena insatisfação com seu estado de existência e saber, aprender e conviver. Algo falta, mas alem do que se tem e se sabe, ou pode se saber, algo preciso como o ar, a vida, o amor, valores e elementos sólidos que sabemos mas nem de longe respeitamos e compreendemos. Concordo, somos produto e não produtores, somos dejeto e não a combustão que causa os. O universo existe a tempos, tais quais não compreenderemos nem em anos luz ainda, e mesmo assim nos dizemos por vezes, e muitas vezes na razão, no intento e bom costume, no certo, na posição superestimada de provedor de conhecimento, não, é hilário, uma comedia, um devaneio humano, como papagaios a falar e ficar contentes por poucas palavras que dizem, um vocábulo tão extenso quanto o nosso perante a existência do mundo, do universo. Acredito que a chave da evolução seja a humildade, a tolerância, complacência e aceitação, é só pensar o quanto nos destruímos e acabamos com tudo a nossa volta... quebramos o copo, estragamos o portão eletrônico, batemos o carro, magoamos pessoas, destruímos vidas, acabamos com nações, dizimamos raças... somos bons nisso. Tanto não teria se feito se houve os predicados que sugeri até aqui, tão simples, e tão difícil, por execução, não, por falta de intelecto, evolução e propriedade evolutiva, não, não somos tanto assim e não temos a mínima noção de nossos dias, tempo e vida. Apenas deixamos passar, passar, acabar, acabou. O escuro se apresenta virtuosamente a nossa frente, doenças, destruições, guerras, e sorrimos, abraçamos, alguns poucos festeiros vão contra com faixas e gritos, apitos se tiver, mas participam na pausa do desfecho, não, afinal, seres tão medíocres e não evoluídos são covardes, não por querer, mas por sua inferioridade evolutiva, é só observar a natureza, o leão vai a caça, luta e devora, não teme, ele sabe de sua evolução, alias, ele sente, e conquista sua preza, não seria assim se tivéssemos plena consciência de capacidade e evolução de mudar os fatos, parar a destruição interna e em massa que tanto ocasionamos em tão pouco espaço e tempo? Não sei, não sou ninguém perante o universo, somente achei prazeroso divagar sobre as coisas que se pensasse ou fosse parte de um todo que almejasse um mundo melhor, humilde e tolerante, escreveria por aqui.