Crônica do Dia: Sobre os extremos

Não duvide de que vivemos a era dos extremos, hoje ouvi muitas pessoas reclamarem do calor insuportável que faz na fria Curitiba.

Uma senhora no mercado disse: "as pessoas reclamam demais, se esta frio é porque o frio incomoda, se chove a chuva incomoda, se faz sol, o sol incomoda".

Acontece que estamos vivendo a era dos extremos, em tudo existe um excesso, no caso do tempo este excesso nada mais é do que séculos da exploração que o "ser humano" promoveu em relação á natureza.

Lembro bem de minha infância, lá pelos idos de setenta. ainda haviam estações do ano definidas, primavera , verão, outono e inverno, infelizmente nossos filhos não presênciam isto.

Hoje estamos á mercê do Senhor Tempo, e ele amigos é implacável.

Vivemos também os extremos em nossas relações cotidianas.

Extremo da falta de educação, eu que o diga nas salas de aula, extremos nas relações em geral, extremo do consumismo do individualismo, da arrogância, da prepotência.

Então, pergunto-me o que será de nós, estes seres que não se enquadram nos padrões!

Faço aqui um desabafo, trabalho com "educação", acontece que nas relações entre professores existe uma mediocriodade inevitavelmente hipócrita, sabe aquelas coisinhas das famosas "panelinhas", affffffff.

Aguentei até a metade do ano em uma das escolas em que leciono, tipo assim, dando bom dia e não ouvindo nada em troca, distribuindo sorrisos e encontrando caras carrancudas!

Desisti, mas que droga penso, como pode-se melhorar a educação neste país se aqueles que são "mestres" estão cheios, impregnados de soberba...

Realmente não compreeendo a alma de certas pessoas que se acham superiores em não sei o quê...

Ainda bem que possuo alma de poeta, alma que transgride estas pequenezas humanas, mas sofro, sofro por esta falta de humanidade..

Mas desistir de ser quem sou nunca, isto jamais..

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 05/11/2009
Reeditado em 05/11/2009
Código do texto: T1907096