FAMÍLIA DE MÉDICO

O especialista só atende duas vezes por semana em seu consultório particular, o resto da semana dá consulta em outros hospitais e consultórios além de plantões de 24 horas em hospitais públicos.

Chego às sete, para tentar ser o primeiro, pois ele atende por ordem de chegada.

A atendente chega às oito, já tem quatro pessoas esperando, e eu sou o quinto.

O médico, que deveria começar a atender às oito e meia, chega com uma hora de atraso.

A explicação da atendente é que ele teve que realizar uma operação de emergência no Hospital do Gama.

Ainda bem que as consultas só demoram quinze minutos e às onze horas sou chamado.

O Dr. Juan tem um leve sotaque espanhol, parece que mora no Brasil há muitos anos.

- Sim, o que o senhor está sentido?

- Bem...

Toca o celular: bzzzz...

- Dá licença, um minuto... – Sim...sim...sim...amor...besos.

- ?!

- É minha mulher, ela é médica também....está operando e pediu pra eu pegar o Junior na natação.

- ?!

Toca o celular: bzzzz...

- Dá licença, mais um minutinho...Sim, estou interessado...em meia hora tá bom pra você?...combinado

- ?!

- É meu irmão...o desgraciado não quis estudar...virou corretor de imóveis... hijo de puta... ficou rico...arranjou uma casa pra eu comprar no Lago agora pela manhã...desculpe...

-?!

- O senhor ia falar o que estava sentindo.

- Bem...eu...

Toca o celular: bzzzz...

- ...Eu não vou poder ir te buscar, hijo...come um salgadinho com refrigerante na escola e vai direto pra aula...não tem importância...vai de short de banho mesmo...tá calor...Beso!

- Desculpe novamente...o senhor estava dizendo...

- Bem na verdade eu...

Toca o celular: bzzzz...

- Si madrecita, llego viernes a las diez de la noche...si...si...si...te amo también...besito madre.

- ?!

- Era minha mãe...mora em Buenos Aires...vai fazer noventa anos e quer todos os filhos lá na sexta feira.

- ?!

- Sim...continue...

- Bem de fato eu...

Toca o celular: bzzzz...

- Sim já estou indo...pode preparar o paciente e aplicar a anestesia...chego em quinze minutos

- ?!

- Eu tenho que fazer uma operação no Hospital de Formosa...desculpe...vamos fazer o seguinte...

trezentos e trinta e três...

- Perai aí dotor, não é pra dizer trinta e três?

- Não... é trezentos e trinta e três mesmo...o preço da consulta...não tenho convênio...

Preenche uns formulários e me entrega.

- É remédio? pra beber ou injeção?

- Não...é um pedido de exame... eletro, cintilografia, Doppler,raio x, mapa, esforço, sangue completo, urina, fezes...depois de pronto você volta...não se esqueça de pedir os laudos...o retorno é grátis se for dentro de quinze dias...dá licença que estou atrasado...pode deixar o cheque com a atendente...

bzzzz...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 05/11/2009
Código do texto: T1906143