A crônica do dia: BATENDO NA MESMA TECLA

Sei que meus leitores devem estar para lá de saturados, mas não tenho como fugir deste tema, sou apaixonada pelo mesmo.

Mas esta paixão é um misto de orgulho e profunda tristeza, quem dera não houvesse esta paixão.

Falo mais uma vez dos anos da ditadura militar, há pouco ouvi Geraldo Vandré, "caminhando e cantando e seguindo a canção", anos de chumbo profundo cravado na alma de muitos.

Ontem á noite assisti um documentário sobre os presos políticos em Florianópolis, estarrecedor...

Estes bravos heróis da resistência estão circulando por aí hoje em dia, cheios de neuras em virtude das torturas, dos choques elétricos, dos pau de arara.

Agora ouço a música primorosa " O Brasil não conhece o Brasil, SOS ao Brasil".

O fato que tanto me incomoda é este desconhecer histórico.

A falta de reconhecimento deste ilustres brasileiros que lutaram, resistiram...

Assim dói quando vejo o Presidente da República Federativa do Brasil. tecendo homenagens exdrúxulas, indo visistar o filho da cantora de axé que acabou de nascer.

Tudo bem, parabéns para ela, que seu filho seja iluminado, mas que ele conheça a história de seu país, que saiba muito mais além de que sua mãe é uma diva do axé...

Neste país as pessoas que são importantes, que fizeram a diferença são simplesmente esquecidas, trancafiadas nos porões do esquecimento.

Vale é a bunda da hora, o cantor marrento que faz apologia ao uso de drogas, o cara que vira notícia só porque sua namorada descontrolada deu pit na madrugada gritando"devolve meu chip Pedroooooo".

Acho que como Renato Russo, "eu não sou daqui, preciso de oxigênio"..

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 02/11/2009
Código do texto: T1900894