A crônica do dia: Sobre as asneiras presidênciais

Hoje não ia escrever crônica alguma, mas basta assistir aos jornais que a inspiração logo chega, aliás a indignação!

Mas que coisa abominável que o digníssimo presidente Luís Inácio pronunciou, mais uma de suas pérolas magnificamente pensadas e ponderadas antes de serem vomitadas.

Agora esta oficializada a criminalidade, não que dantes não estivesse, mas a diferença é que desta vez a presidência assumiu.

Como foi mesmo que ele falou...

Ah, sim, algo que salientava que é difícil combater a violência no Rio de Janeiro, visto que "uma quadrilha" de pessoas anormais, não se pode controlar...

Vejamos, ainda no mesmo noticiário, apareceu lá o Lula, parece que na quadra da Estação Primeira da Mangueira, será que ele não sabe que muitas escolas de samba são financiadas pela contravenção, pela jogatina do bicho, penso que não, afinal ele nada sabe.

Pensando bem é melhor assim, confesso que até pensei em agir assim em meu cotidiano, fazer-me de tonta, tola, nada saber, a vida fluirira mais leve, mais solta, mais festiva.

Que coisa, por mais que queira, não é que não consigo tornar-me ausente, infelicidade.

Outro dia li no link de um aluno da oitava série a seguinte frase" Que pena não ter nascido burro, assim não sofreria tanto".

É sua frase caro Igor é propícia, gostaria de ser burra, tansa, idiota, alheia a todas as imbecialidades que vejo e ouço.

Talvez, seja por não ser, que sou professora de história e faço questão em todas as minhas aulas, alertar, insistir aos meus alunos que atentem para a política.

Como estou traballhando a Ditadura Militar no Brasil, hoje pedi que façam um trabalho, uma pesquisa valendo nota é claro, caso contrário eles não fazem, o tema:" pesquisar sobre políticos que atuaram durante a ditadura militar, que apoiaram a mesma, o que fizeram lá pelos idos de 64 até 85 e hoje onde estão, o que fazem..

Retornando ao nosso presidente, no mesmo jornal foi anunciada sua presença na inauguração dos novos estúdios daquela tv cujo proprietário é um cara que explora a fé das pessoas.

Mas política é isso, este jogo sujo de alianças tudo em nome da perpetuação no poder, não importando se seus aliados são bicheiros, pastores capitalistas ou sei mais quem.

Então vejo a mãe de mais uma vítima do caos provocado por uma "quadrilha" como sabiamente falou o Lula.

Seu filho de dezesseis anos acabara de morrer, tiro certeiro na cabeça, o boné como furo da fatalidade.

Que Estado irraciaonal, desprovido de tudo, a saúde em nosso país abandonada, a violência decretada oficialmente.

Bem que os filósofos gregos avisaram, quem deveria governar eram os sábios, mas os sábios não suportam esta sujeira toda, o que fazer...

Meu povo, acordaaaaaaaaa!!!!

Neste quesito admiro o povo argentino que vai para as ruas, panelaço mesmo.

Por aqui não sei que mais precisa ocorrer para que as massas despertem e saiam ás ruas, esqueci, aqui o povão só sabe ir atrás do trio elétrico..

Eu heim!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 28/10/2009
Reeditado em 28/10/2009
Código do texto: T1892910