PARABOLA DAS DEZ VIRGENS.
Quando lemos as parábolas no novo testamento, são mais de três mil, nos questionamos por que Jesus falava assim, ele respondeu a seus apóstolos que era para eles entenderem coisas que os sábios ignoravam.
A importância de tal leitura é que ela nos livra das inquietações.
Esclarece-nos sobre a lei de Deus.
Como Ler-las?
Ex. Mateus 25
A parabola das dez virgens. Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lampadas, sairam a encontrar-se com o noivo.
Cinco dentre elas eram néscias, ao tomarem as suas lampadas, não levaram azeite consigo;
no entanto, as prudentes, além das lampadas, levaram azeite nas vasilhas.
E, tardando o noivo, foram tomadas de sono, e adormeceram. Mas à meia noite, ouviu-se um grito eis o noivo! saí ao seu encontro. Então se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lampadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lampadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não! para que não nos falte a nós e a vós outras: ide antes aos que o vendem e comprai-o. E saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Ma ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.
A Lampada acesa, significa conhecer os dez mandamentos de Moises. o azeite é pratica-lo