O ESCAFANDRISTA INFIEL

- Vem cá seu safado... acho que você tá me traindo.

- Que isso, Genoveva...não tem nem como...você me leva e me busca no trabalho, não vou sozinho a canto algum...nem a cervejinha com os amigos eu posso...

- Descobri que você anda de caso com a Iemanjá

- Você não entende nada mesmo né...Iemenjá no sincretismo religioso representa Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Conceição, Virgem Maria, cê acha que eu ia me meter numa enrascada dessas?

- Sei lá...

- Se bem que no dia dois de fevereiro, se não me falha a memória, ela apareceu quando eu estava trabalhando... consertando um navio. Acho que vinha de uma festa em sua homenagem...na maior “água”....rá, rá, rá! Toda cheia de flores... perfumada...veio falando mole pro meu lado...reclamando da solidão...mas não dei pelota e ela sumiu.

- E essa foto aqui seu safado...como você explica?

- Bem!?...hãmmm?!

- Desembucha...

- Tá bom...você viu aquele filme do Ton Hanks, Splash- Uma sereia em minha vida?

- Vi, e daí

- Pois é...ela existe...só que é mais bonita que a Daryl Hannah, e com duas diferenças primordiais...a cauda de peixe é só na ponta dos pés, o resto é um corpo de mulher...e que corpo...e ela são sai da água como a sereia do filme.

- Não acredito...

- Como não!?... olha a foto aí que seu detetive tirou. Ninguém resiste ao seu canto e encanto... Ela adivinha a voz que a gente quer ouvir. Às vezes canta como a Elis...outras como a Maysa... como a Rosa Passos...ela sempre canta como eu quero ouvir.

- Não acredito...

- E quando fala com a gente, a voz dela é igual à da Íris Lettieri.

- Que é essa?...outra sirigaita?

- Rá, rá, rá!!!... SIRI gaita, belo trocadilho...Não sua burra!!!...Íris Lettieri gravou aquelas chamadas de voos nos aeroportos : “voo...sete...sete...sete...embarque... imediato...portão...quarto”, foi considerada a voz mais sexy do... mundo...quem resiste?

- Mas você me prometeu, disse que por mim deixaria até de comer carne vermelha...

- É sim...mas sereia não é carne...é peixe.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 23/10/2009
Código do texto: T1882404