Minha rotina

20/12/2008

A minha rotina não é a mesma de sempre. Agora que me aposentei por tempo de serviço na Polícia Civil de Goiás, como agente, tenho que me adaptar a uma nova rotina. E com muito tempo disponível, não posso ficar ocioso fisicamente senão a coisa complica. Mas tenho tempo para me dedicar aos meus escritos, ainda bem.

Tenho 48 anos de idade, nasci no dia 13 de agosto.Também nasceu nesse dia Fidel Castro, estadista cubano. Tenho 1,79m, 77kg, cor parda, cabelos crespos, meio careca e olhos castanhos. O meu pai era de cor branca e a minha mãe de cor negra. Não tenho o corpo atlético mas estou em forma. Moro só desde os 20 anos. Agora que me estabilizei não consigo arrumar uma companheira que tenha menos de 30 anos, que trabalhe e não tenha filhos ou uma separação complicada.

Acostumei a viver só. Não tenho o hábito de cozinhar. Como na maioria das vezes em restaurantes, e também compro marmitex. A minha geladeira está sempre cheia de restos de comidas. Tomo pouco refrigerante e muito sucos de frutas, por isso quase não gripo. Como pouco doces. Não tomo café nem chá mate, devido a cafeína. Tomo outros tipos de chás como camomila e cevada. Não bebo bebidas alcoólicas e nem fumo. Mas já fui fumante e bebia. Sou um pouco naturalista. E sou evangélico. No momento estou sem igreja, devido ter mudado de setor.

Durmo no máximo 05 horas por noite. Gosto de me deitar depois da meia-noite, para não ter o sono interrompido. Acordo pelas 06 horas. Esquento um copo de leite com cevada e como bisnaga com margarina, bolos ou bolachas. E saio para fazer uma caminhada de 01 hora de duração. Faço caminhadas há 08 anos; sinto-me bem, é relaxante, durmo melhor.

Na parte da manhã vou ler algum livro, jornal, revistas e entrar na internet. Tenho assinaturas de 03 revistas desde o ano de 1988. E na parte da tarde quando não estou escrevendo, estou revisando algum escrito. Mas sempre estou ocupado com a conclusão de um livro. Tenho 07 livros prontos para serem publicados. O mais difícil é publicar e divulgar, ainda mais sendo de poesias. Também escrevo crônicas e artigos. Outros gêneros como romance e ensaio não me atrai. Sou amante da filosofia. O próximo livro que pretendo publicar daqui uns 04 meses será de pensamentos filosóficos.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/10/2009
Código do texto: T1871648
Classificação de conteúdo: seguro