O fim do casamento

Os poucos casamentos que ainda acontecem, acontecem nas igrejas católicas e evangélicas. Outros casamentos acontecem por interesses financeiros e intelectuais. Muitos casamentos acabam em divórcios, por incompatibilidade do homem e da mulher pela vida moderna.

A família tradicional composta por um homem, uma mulher e filhos já não existe. Predominam famílias de mulheres separadas com filhos e de mães solteiras. Outros tipos de famílias estão surgindo, que são as de homossexuais masculinos e femininos. Mas a grande maioria das pessoas mora sozinho.

Por que o matrimônio está acabando? E de quem é a culpa? Do homem? Ou da mulher? De todos nós! Da sociedade. Do mundo globalizado. Do capitalismo selvagem. Da violência. Enfim, da falta de homens e mulheres compatíveis e dispostos para uma vida a dois.

O casamento hoje em dia já não tem a sua finalidade, que é a procriação e o sexo. As pessoas podem ter filhos sem se casar. E o sexo virou um comércio. Há muita prostituição. E as mulheres não querem mais ser submissas, preferem ter uma vida sexual livre e sem compromissos. E os homens estão mais exigentes.

Com o fim da instituição e a emancipação intelectual e financeira da mulher, a natalidade está diminuindo e a esterilidade aumentando. Ou seja, a mulher está preferindo ter filhos depois dos 35 anos, após se formar e se estabilizar financeira e profissionalmente.

E o homem a cada dia mais submisso à liberdade e evolução da mulher está cada vez mais distante do enlace matrimonial. Os homens estão encontrando prazeres em si mesmos, ou seja, estão praticando o homossexualismo. E as mulheres também estão praticando o homossexualismo. Ambos estão indo contra às leis da natureza e de de Deus.

Não é questão de religiosidade. O certo é resgatarmos a união entre homem e mulher, que é a base de uma família, para procriação e educação dos filhos. A constituição de uma família também é fonte de felicidade, onde as pessoas se realizam. Outro caminho é ilusão e solidão, que é o que se vê no rosto das pessoas.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/10/2009
Código do texto: T1859735
Classificação de conteúdo: seguro