Torcedor do Vila Nova/GO

02/12/2008

Desde 1970, com 10 anos de idade, que sou torcedor do Vila Nova Futebol Clube. O que me atraiu no time do Vila Nova foi as suas cores vermelhas e brancas e a raça de seus jogadores. O Vila Nova é um time de muita tradição em Goiás. É o time que mais leva torcedores aos estádios. É o que tem a torcida mais fanática e empolgante.

O Vila Nova já foi campeão goiano várias vezes. Mas de uns tempos para cá o seu maior rival tomou a dianteira na conquista de títulos e no cenário nacional. Mas o Goiás Esporte Clube não tem representado bem o futebol goiano. E é a esperança do Vila subir para a série A e representar bem o nosso futebol.

Depois que foram criadas as séries A, B e C, o Vila Nova sempre esteve nas séries C e B. Mas este ano o Vila Nova montou um time com o objetivo de subir para série A, com jogadores de destaque como Túlio Maravilha, Alex Oliveira e Max, e ainda trouxe um bom técnico que já subiu vários times para a série A.

O Tigre da vila famosa começou o campeonato ganhando todos os jogos em casa, e logo que passou a ganhar também os jogos fora de casa subiu para a 2ª posição, e ainda apresentando um bom futebol. De repente o time começou a perder jogos considerados fáceis. Em 24 pontos disputados ganhou apenas 04 e caiu para a 5ª posição, sendo que só 04 times sobem para a série A. A esperança era ganhar do seu concorrente direto, o Grêmio Barueri, e perdeu em casa. Ganhou o seu último jogo contra o Bragantino por 2 a 0 e ficou com a 6ª posição.

O Vila terminou o campeonato com Túlio sendo o artilheiro com 24 gols e como o 2º time em arrecadação, perdendo apenas para o Corinthians .Mas o que fez o Vila Nova fracassar na reta final? Não sei! Talvez seja a falta de elenco ou a ansiedade de alguns jogadores, como Túlio que errou pênaltis decisivos. Mas o Vila Nova é grande e não pode desistir de subir para a série A. E para o ano que vem é só reforçar o time e corrigir os erros, que vai dar certo. Pois a sua torcida merece.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 09/10/2009
Código do texto: T1856457
Classificação de conteúdo: seguro