Rio - 2016

Depois de uma acirrada disputa entre as cidades de Tóquio, Madri, Chicago e Rio de Janeiro, em que o Comitê Olímpico Internacional avaliou a infra-estrutura dessas cidades para a realização da Olimpíada de 2016, a cidade do Rio Janeiro foi escolhida para sediar a Olimpíada em questão. A votação final ocorreu no dia 02-10-2009, em Copenhague, Dinamarca, acompanhada pelo mundo inteiro.

Entre outros itens, foi levado em conta, o Rio de Janeiro ser uma cidade linda, reconhecida no mundo por seus cartões postais como Cristo Redentor e Pão de Açúcar. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais turísticas do mundo; e é bem cuidada, é claro. O Rio ainda tem uma estrutura por ter sediado recentemente o Pan-americano.

O Rio de Janeiro além de ser uma cidade linda “Maravilhosa”, é a cidade do samba, do carnaval e das mulheres bonitas. O Rio ostenta ter o maior e mais famoso estádio do mundo, o Maracanã. O Rio tem as praias mais belas e mais famosas do mundo, a praia de Copacabana e de Ipanema.

Por sediar uma Olimpíada, o Rio de Janeiro poderá se alavancar no esporte, ou seja, ser referência nacional. Pois o Brasil precisa se desenvolver em competições olímpicas, isto é, aumentar o número de medalhas. É bom lembrar que na última olimpíada realizada em Pequim, China, conquistamos apenas 15 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e oito de bronze, e ficamos na 23ª posição, atrás de países como Cuba, Austrália e Jamaica. Foi um fiasco, para a grandiosidade do país.

O Brasil para ser grande precisa ser grande também no Esporte, principalmente o esporte olímpico. É sabido que a prática do esporte traz desenvolvimento físico e psíquico, e ajuda a tirar o jovem da marginalidade. Pois o esporte não combina com vícios como o fumo e o álcool. É preciso incentivar, levar o esporte as escolas, universidades e a comunidade em geral. Enfim, é preciso construir centros esportivos, dar bolsas de estudos e prêmios.

Parabéns a cidade do Rio de Janeiro, aos seus governantes, ao povo carioca por seu acolhimento e torcida. Parabéns ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pelo empenho. Parabéns ao Brasil, ao povo brasileiro. Afinal, somos todos ganhadores. Vamos praticar esportes, que nos faz bem em todos os sentidos. Vamos torcer por nossos atletas. E que sejamos campeões olímpicos.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 04/10/2009
Reeditado em 25/01/2022
Código do texto: T1847274
Classificação de conteúdo: seguro