O CAOS NA ESPLANADA

Vocês que estão fora da capital, não imaginam o caos que aconteceu em Brasília hoje.

Vou tentar resumir, sem parecer o “samba do afro-descendente com algum problema cognitivo” (não posso usar o samba do crioulo doido do Stanislaw Ponte Preta, pois o Afonso Arinos me pega).

Na semana passada, Roberto Micheletti, presidente em exercício de Honduras, assistiu o filme “O rato que ruge” do genial Peter Sellers. O filme que foi feito em 1959 serviu de inspiração para o hondurenho. Não vou explicar o filme...pesquise no Google ( vale a pena).

Quando o presidente era o Zelaya, o companheiro Evo doou pro amigo um avião DC-3 que havia sido doado pelo Brasil ao boliviano que repassou para o companheiro hondurenho.

Micheletti, tomou o avião e com mais trinta soldados desceu na pista de pouso da cidade de Formosa, a 80 km de Brasília.

Comprou todo o estoque de pólvora e dinamite do depósito “A Explosão de Ouro” que estava sendo guardado pro réveillon.

Lá, tomaram um ônibus da Viação Anapolina e desembarcaram na rodoviária de Brasília.

Depois de se empanturrarem com pastel e caldo de cana resolveram invadir o Congresso. Isso se explica porque o velho DC-3 demorou quatro dias para chegar a Formosa e estavam todos mortos de fome.

Na mesma hora estava havendo uma passeata da ARUC- Academia Recreativa e Cultural Unidos do Cruzeiro, a mais famosa escola de samba de Brasília juntamente com a Sociedade Armorial Patafísica Rusticana, mais conhecido como “O Pacotão”.

O primeiro grupo protestava contra a desorganização do carnaval em Brasília e o segundo lutando contra a organização do carnaval que vinha esvaziando a ação do desorganizado carnaval...putz que confusão...

Alguns soldados hondurenhos, quando viram aquelas mulatas todas ficaram assanhados e ameaçaram desertar.

Micheletti conseguiu unir a tropa, amarrou algumas bananas de dinamite na cintura dos soldados...conforme ele tinha visto nas instruções enviadas pelo Bin Laden... e ordenou: – “VAMOS AL CONGRESO”.

Ao passar em frente ao Ministério dos Esportes, encontraram um grupo de torcedores do Brasiliense Futebol Clube que fazia uma manifestação exigindo a demissão do diretor do clube.

Um assessor do ministro tentava explicar que na verdade o diretor do clube era o proprietário do clube e não podia se demitido.

Nisso chegou o ex-senador Luiz Estevão, proprietário do Brasiliense e ameaçou demitir toda a torcida...

Você está rindo, de que?

Ele pode...sim...a torcida é formada por funcionários das empresas dele e pronto...

Como não podiam fazer mais nada os torcedores se misturaram aos demais manifestantes e seguiram rumo ao Congresso.

Todas camisetas do Brasiliense foram vendidas para os hondurenhos que achavam que eram da seleção brasileira, pois também são amarelas.

Na entrada do Congresso...aí sim, formou-se o verdadeiro caos.

Batucada da Aruc...mulatas...o pessoal do Pacotão...os soldados hondurenhos ( alguns já com a camiseta do Brasiliense...os torcedores do Brasiliense com espingardas na mão ( trocadas pelas camisetas)e o Pacotão querendo entrar pela porta de saída.

O chefe da segurança do congresso deu dois tiros para o ar e fez-se o silêncio.

Nisso, o Micheletti tomou a palavra e disse:

“Queremos hablar com el señor Presidente...nossotros somos de Tugucigalpa e ustedes van nos temer.”

O chefe da segurança só entendeu o “temer” e correu para o gabinete do presidente do congresso (Como Lula está na Dinamarca e o vice foi para os EUA fazer um tratamento de saúde, por lei Michel Temer é o presidente da república em exercício).

O esbaforido segurança chegou ao gabinete de Temer e disse:

- Tem um pessoal aí de Tessu...quer dizer...Terzu...quer dizer Testu...bem não interessa... ele disse que quer falar com vossa excelência dr. Temer.

Enquanto isso, soldados hondurenhos se distribuíram por todo o congresso.

Coincidentemente, em plena sexta feira, estava havendo uma sessão conjunta das duas casas legislativas que foram convocadas às pressas para votar o novo aumento de salário deles próprios; estavam presentes todos os 81 senadores e 513 deputados.

Micheletti então disse: “Entragan el senõr Zelaya ... tenemos dinamite em nuestros cuerpos para mandar para los ares toda la ciudad”.

Corre corre geral, mas ninguém podia sair pois os soldados hondurenhos fecharam também todas as saídas...

Finalizando...se eu não voltar a escrever aqui no Recanto podem ter certeza que alguém arranjou uma caixa de fósforos....portanto...obrigado pela atenção e adeus!

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 02/10/2009
Reeditado em 05/10/2009
Código do texto: T1844277