A violência contra a mulher

Toda violência é gerada e tem uma causa. Um animal mesmo domesticado quando atacado ou com fome se torna violento e perigoso. O homem é esse animal, mas com raciocínio, o que o torna frio e calculista para a prática do crime. Há violência contra a natureza, as crianças, etc. A violência contra a mulher só vem aumentado a cada dia. A violência é um mal que precisa ser erradicado da humanidade.

Dia desses assisti estupefato a uma reportagem na tv sobre a morte de uma mulher em São Paulo, SP, pelo seu marido, que minutos antes foram filmados dentro do elevador quando discutiam, e a mulher parecia estar mais irritada. O homem cometeu o assassinato e a colocou no porta-malas de seu próprio veículo, sendo ainda filmado quando saía do estacionamento. O homicida alegou forte emoção.

Recentemente um outro crime em Santo André, SP, repercutiu no país, onde um jovem sequestrou e matou a sua namorada, por não aceitar o fim de um relacionamento.

Existem muitas causas de violência contra a mulher. Dentre elas, a sua emancipação intelectual e financeira e a sua valorização como objeto sexual; o que a torna indiferente e distante do lar. E o homem não aceita ser submisso. É uma guerra entre os sexos, que não tem previsão de acabar, e que só a mulher sai perdendo.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 24/09/2009
Código do texto: T1829022
Classificação de conteúdo: seguro