Razão

Razão, qual seu pilar, sua síntese e esclarecimento, o que justifica ser justa ou o melhor a fazer. Vida que voa para longe deixando o corpo no chão, na verdade, sem chão. Tão esclarecidos somos, e não fazemos o básico da vida, de viver, de ser, existir e fazer parte do tão complexo universo da alma, compreendendo o simples das coisas, o vôo de uma borboleta, o cheiro do mundo, o ar puro da manhã, o sorriso de uma criança, o amor de uma mulher, a determinação de um homem, passamos reto, do nascer a morte, sem perceber o infinito que existe entre este breve abrir e fechar de olhos, coisas tão fáceis, se ama, beije-me, se calor, fique nu, ame. Se desesperado, ajoelhe-se, reze e tenha fé, coragem, mude tudo, tome outro caminho, se feliz, sorria, grite, pule, de vexame, se apaixonado, seja brega, declare-se, faça loucuras, se racional de mais, enfim, perca sua razão e faça outra. A razão é o que é dentro de cada um, não existe uma só, cada qual tem a sua, azul, verde, rosa, pintada, grande, pequena, incolor, brega, requintada, quadrada ou espichada, a razão é aquilo que move o homem, que faz o sentido ter algum sentindo, tudo o que vejo e acredito, é que talvez devamos abstrair da vida as melhores razões, e deixar a lastima de solidificar e concretizar velhos conceitos, construindo grandes palácios para nenhum amor morar, moremos então ao vento e que o peito aberto e solto ao universo seja nossa nova razão, nosso palácio, nossa morada do amor, mistérios e segredos vão passar, mas não a oportunidade de dizer eu te amo, a outra a alma, a si próprio, orgulhar-se da vida, do existir e saber o seu intimo porque de aqui estar, não posso garantir felicidade, mas sei de experiência própria, a vida vai pulsar dentro de sua nova razão.