DEFINITIVO AMOR

Interessante! Agora, neste instante, que a noite há de muito já chegou, que a chuva fina e fria continua caindo lá fora, que a insônia sem motivo algum persiste em comigo ficar, lembrei-me de todos os amores que tive nessa vida.

Uns, sabia que seriam passageiros, que seriam apenas momentâneos, que seriam tão fugazes como o piscar de um vagalume; outros, porém, acreditei que "seriam eternos enquanto durassem"... e assim o foram!

Mesmo quando estes terminaram, não senti uma grande dôr, pois eles foram morrendo lentamente, aos poucos... foram se esvaindo do sentimento chamado cumplicidade...

O sentimento que sinto por voce, minha Princesa, no entanto, parece-me ser definitivo. É um sentimento que nasceu sem que o percebessemos. Nasceu de um contato, digamos assim, comercial, transformou-se numa possibilidade de uma grande amizade e quando demos por nós, já estavamos nos querendo mutuamente, sob todos os aspectos.

E é por isso que acredito ser voce, o último, o grande, o definitivo amor de minha vida. Depois de voce, o nada...

Mas, se por acaso um dia voce resolver sair da minha vida, seguir por outros caminhos que não sejam os meus, quero que voce leve todas as lembranças que resultaram desse amor. Não deixe nenhum para tráz. Sejam elas boas ou más. Leve inclusive aquelas que estão na minha memória, pois não irei querer me recordar de voce.

Vou querer lhe esquecer, mas não vou querer que voce me esqueça... fecharei a porta do meu coração para as suas lembranças, mas não gostaria que voce fechasse as do seu para as minhas. Não se preocupe: vou trancar o meu coração e jogar as chaves fora, pois não irei querer que mais ninguém o habite. Pelo menos até esquecer de voce... totalmente, definitivamente...

Não pense que estou sendo conflitante, incoerente. Voce sabe que o destino caminha por caminhos implanejáveis e que por isso ninguem o entende. E além do mais, quem entende a razão do coração, as artimanhas desta vida?

Não se esqueça de levar também, todas as lágrimas que juntos choramos... as de alegria e as de tristeza... Leve os sorriso, mesmo aqueles ocasionados pelo nervosismo, pela insegurança de um agir incompreendido...

Ah, importante! Leve os momentos de cumplicidade compartilhada, as carícias trocadas no sofá da sala, leve as noites de amor vividas, o prazer do gozo sentido.

Leve, também, as desilusões, os instantes de tédio, as brigas, as desavenças, os telefonemas e as mensagens trocadas... leve as crônicas e poemas que lhe fiz... leve os seus chinelos, sua escova de dente, seu roupão de banho, seu copo preferido para beber cerveja...

Leve tudo que possa me lembrar de voce! Não se esqueça de nada ...

Mas, se por acaso voce nada disso se lembrar de levar, deixe tudo para tráz, mas me leve com voce...