PEDRA NOS RINS

Sabe aquelas festinhas de batizado da filha da cunhada de sua irmã, que você não consegue escapar, pois sua irmã está sem carro e te pede pra levá-la? Aconteceu comigo.

- Pô mano é sábado e você tá aí de bobeira mesmo! Vai ter cervejinha, e salgadinho free.

Fui com cara de poucos amigos.

As mulheres todas se conhecem. Parece até um bando de maritacas num pé de jaqueira.

Eu, com um copo de Schin em uma mão e com um espetinho de “sacanagem” ( salsicha, queijo e azeitona) na outra, numa roda de ilustres desconhecidos. Silêncio de velório.

Prá puxar assunto e querendo ser engraçado, eu digo:

- Não acredito em economistas pobres, dentistas banguelas, esteticistas gordos, advogados que vão presos, barbeiros barbudos e outros mais. No meu ver estão todos indo contra as respectivas profissões.

- Não havia, na rodinha, profissionais de todas essas áreas, mas o advogado que recém tinha saído da cadeia por um “mal entendido”, segundo ele, o economista que eu vi chegar em um Fiat 147 e o dentista que usava um “piano” falso que quase saia de sua boca quando falava, fecharam a cara pra mim.

- E você faz o que? – perguntou o economista

- Sou geólogo – respondi.

- E o que me diz da sua profissão? - disse o advogado.

- Eu? – perguntei.

- É, você mesmo – disse o dentista deixando cair a dentadura dentro do copo.

- Eu; coerentemente; já tive quatro vezes pedra nos rins- respondi.

O assunto se encerrou ali... mas agora... escrevendo este texto... tô sentindo uma dorzinha aqui nas costas...sei não...sei não...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 25/08/2009
Reeditado em 25/08/2009
Código do texto: T1773259