ORIGEM DA PICARDIA

Por solicitação de amigos aqui do RL ,que me pedem prá contar de onde vem a inspiração de meus textos, resolvi contar meu segredo.

Em janeiro, estava de férias na Bahia, queria assumir a baianitude, que evidentemente não tenho, e passar desapercebido no meio do povo.

Tá certo, sou branco, mas e a Cláudia Leitte?

Comprei , no Mercado Modelo, uma calça dessas de algodão natural, e ganhei de brinde uma camiseta do Bahia, azul e vermelha escrita na frente Bahia:Campeão Brasileiro e atrás uma propaganda política que gostei muito por causa da rima:

Trabalho e honestidade/Prá governar nossa cidade/Faça como a gente/ACM presidente.

Seis horas da tarde...aquele calorão...botei o uniforme bahiano e fui encontrar meu amigo, Paes Leme, na pracinha da Praia Vermelha.

A calça era uma delícia de folgada... também, dois número maiores... parecia que estava nu...com o bicho solto. Chegaram a me confundir com o Nhonho do Chaves.

Pedi um acarajé...a bahiana perguntou :

- Muita ou pouca pimenta, meu rei?

Os nativos só me olhando prá ver se eu dava alguma bandeira... aí disse muitcha!!

Todos voltaram aos seus assuntos, me deixando prá lá.

Lá pelas tantas, resolvi dar uma de macho e disse prá bahiana.

- Princesa, não tem mais uma pimentinha aí?

Ela veio então com um pote desses de palmito, da boca larga, cheio de malagueta até a boca.

Tropeçou em uma irregularidade da calçada e jogou o vidro todo de pimenta no meu colo.

- Pois é...Foi a partir dessa data que fiquei com essa picardia.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 16/08/2009
Código do texto: T1757437