"FOCAL POINT" (ou os plural)

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o Delei Dunguel por ter me vendido a Brasília 67 cor de coco, joinha, joinha e especialmente ao São Beto por tê-la comprado e pela idéia.

Atenção São Beto, se ela não quiser pegar de manhã, bota umas gotas de gasolina no carburador e dê três chutinhos na roda dianteira esquerda...aquela única com calota... que ela pega fácil, fácil...não sei se é simpatia ou algum fio solto.

Com a venda da Brasília comprei o carro dos meus sonhos, quer dizer comprei o ágio...ainda faltam 42 prestações.

É um Fiat 147 ano77 azul nenê ...detalhe importante, modelo 78( dez anos mais novo que a Brasília) custou barato porque está sem rádio...senão custaria no mínimo o dobro.

Estreando o carrão, ia eu todo faceiro pela ponte Rio-Niterói no último sábado.

Se tudo corresse bem... em menos de seis horas estaria em Rio das Ostras... Ô lugarzinho longe!

Como não podia ouvir música, ia filosofando sobre plurais...por que Vinícios de Morais, se era um só?, o certo seria Vinício de Moral. Lápis também, deveria ser Lápi ou Lap, acima de dois é que seria lápis... é ou não é?

O trânsito parou... deve ser algum acidente ... lá se foi minha previsão de seis horas.

Veio um neguinho, oferecendo bishcoito grobo.

- Carrão heim !? dotô...se botar um sonzão vai ficar fera pra ouvir funk ou então música téquino.

- Quanto é o biscoito?

-Doish é treish reaish...faço quatro por cinco real....se o dotô levar seish ...faço por seish reaish...é um principio básico da teoria econômica, dotô.

- Peraí, me explica essa história de plural.

- Exprico ...é bem simpresh...quando o número tem “esse” a coisa tem que ter “esse” também...se não tem...não tem...ou seja...um real... doish reais... treish reaish... quatro real... cinco real e por aí vai, entendeu? Me discurpa a ousadia... maish meishmo com pinta de dotô e com um carrão desse, o senhor ainda é meio inguinorante.

E não é que o moleque tinha razão?

O trânsito voltou a andar...é... pensei... talvez dê prá chegar em sete horas... me conformei...se fosse a Brasília iria demorar mais.

Voltei a filosofar sobre plurais. Segundo meu raciocínio lógico...se é que tenho algum... aquela parte anatômica da mulher... o “focal point”... deveria se chamar clitor.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 15/08/2009
Código do texto: T1755581