ELEFANTE

Não me refiro ao paquiderme e sim ao CEMEB (Centro de Ensino Médio Elefante Branco, a primeira escola de segundo grau de Brasília).

Por favor, entendam a histórinha como uma ficção. Qualquer semelhança com nomes e fatos terá sido mera coincidência (será?).

Bia e Jô se encontraram em uma festa e não se viam desde a formatura no Curso Normal há não sei quantos anos; também isso não é importante.

- Nossa como você está bonita, ganhou um pouco de corpo... era muito magricela.

- (Tá me chamando de gorda), você também está ótima de cabelo curtinho, com uns fios grisalhos assumidos.

- (Tá me chamando de velha), ...pois é ... é melhor assumir que virar loura, mulher não fica velha, fica loura, hahaha !!!( peguei !!!)

- (Tá me chamando de velha oxigenada... tem troco !!!) ...é..., resolvi descolorir um pouco o cabelo, mas sempre fui loura verdadeira, acho que fico melhor loura, combina mais com meu corpão bonito e sarado de academia... se eu fosse magricela e pelancuda ...( dei o troco!!!).

- Eu não sou saudosista e você ?

- Também não... vivo o dia de hoje.

- Lembra dos bailes no Minas Tênis?

- "Satisfaction"... "Al di lá"...

- Do Cine Atlântida?...

- Virou Igreja Universal...

- Do Cine Karin Nabut?...

- Virou Igreja Universal...

- Do Cine Rex?...

- Virou Igreja Universal...

- Daquele cine pulgueiro lá do “Conic”.

- Esse não, felizmente ainda passa filme de sacanagem.

- Dos filmes da época...

- "Amor Sublime Amor"... Candelabro Italiano".

- "Troy Danahue" e Suzanne Pleshette".

- Do Gordini, do Aero Willys, da Vemaguete.

- Meu pai tinha um Simca Chambord.

- Das primeiras Festas dos Estados...

- A gente comprava calça Lee na barraca do Amazonas...

- Da inauguração do primeiro motel de Brasília (chiii..., entreguei...)

- Claro que não... eu era virgem .

- É...é...é...eu também... na verdade só ouvi falar que tinham inaugurado um motel... ( como esquecer o dia que matei aula e o PP me levou prá lá).

- Pois é... éramos ambas virgens ( eu era; você com certeza não!!!)

- Casou ?

- Sim, com o Pedro Paulo, aquele "gatão" do científico, lembra dele ?

- Não... eu só conheci de vista (quase entrego !!!)... dizem que ele era o maior "galinha".

-Isso eu descobri depois ( ela pensa que eu não sei do motel)

- Tá ainda com ele ?

- Não, minha filha... ele fugiu com a Marlene.

- Lembro dela... Marlene, a devoradora de homens...

- E ele tá com ela ?

- Que nada... agora tá cultivando "bonsai" lá em Alto Paraíso... deixou o Banco do Brasil só prá não pagar pensão prá mim e prá Marlene. Hoje eu e ela somos amigas e formamos a associação das ex do PP ( você deveria entrar também pro time). Continua lindo, bronzeado, cabelo grisalho de "rabinho" eu o vi outro dia passando de jeep lá em Alto Paraíso. Não falamos... dizem que tá morando com uma menina de dezesseis anos.

- É, imagino... o maior pedófilo ( eu tinha 16 também, quando ele me levou pro motel, ...pois é ... tava pensando em tirar uns dias lá em Pirenópolis... descansar... mas pensando bem, Alto Paraíso também é bem charmoso, tem cachoeiras... boas pousadas... e.... eu sempre quis ter um bonsai...)

-Que você tá pensando... ficou calada de repente.

- Nada não.

- E você, casou ?

- Casei também... com o Itamar

- Aquele que fazia o "clássico"?

- Esse mesmo.

- Você me desculpe, mas o que pessoal falava dele... não sei não... unha pintada..., sobrancelha feita. Se fosse hoje seria um metrossexual, mas na época era gay mesmo.

- Só vi isso depois de casada, ele tava mais pra “A” Itamar.

-E daí ?

- Pois é... hoje ele , ou ela sei lá... é travesti lá no Conic... se chama "Valeska Star"...bicha velha é a coisa mais ridícula...ouvi dizer que tá casado com um bombeiro.

- Bom... nesse caso foi melhor o PP.

- Filhos ?

-Tenho uma... engravidou e casou de uma hora prá outra, com um rapaz ótimo... ele faz tudo em casa... cozinha... cuida do meu neto... trata minha filha como um princesa... engraçado é que a gente não sabe nada da família dele.

- É o genro que toda mulher queria... é não é ?

- É sim, e você ?

- Tenho um filho, coitado, engravidou uma moça... ela deu o golpe da barriga, e ele teve que casar meio na marra... a menina é uma megera, preguiçosa, não faz nada, meu filho tem que cuidar de toda a casa.

- Coitado, nem todos tem a mesma sorte.

- E o neto ?

- É lindo,

- Tem foto ?

- Aqui ó...é o Thiago... a paixão da vovó... tô besta com ele.

- Peraí, esse é o Thiaguinho, meu neto...

Ficaram meia hora olhando uma prá outra sem dizer nada...

Depois se abraçaram e ficaram o resto da festa chorando.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 14/08/2009
Reeditado em 23/09/2009
Código do texto: T1753290