O DIA QUE BEIJEI A BRIGITTE BARDOT

Não posso dizer que sou seu fã número um; prefiro a Vanessa Redgrave.

Mas a inglesa, ao que eu saiba nunca esteve aqui abaixo do Equador, enquanto que a francesinha era habituê em nossas praias.

Era ela mesmo, a que fez o filme “E Deus Fez a Mulher”. Sentadinha ali em um banco de frente à praia, imóvel como uma estátua.

Desconfiado, olhei pros lados pra ver se o Bob Zaguri estava por perto.

O sol nascia e realçava seu perfil; aqueles cabelos alinhadamente desalinhados, seu rostinho redondo e a boquinha pronta para receber beijos.

Os turistas e moradores do local já estavam acostumados com sua presença e passavam indiferentes aproveitando a deliciosa brisa marinha; devia ser menos de sete horas da manhã.

Cheguei como quem não quer nada, esperei a praia ficar mais vazia, me aproximei sorrateiro e num bote, como se fosse uma cascavel, taquei-lhe um beijo na bochecha, não ousei beijar na boca.

Ela permaneceu imóvel, fria; mais tarde com o sol sei que fica mais quente.

Saí caminhando todo feliz pela Rua das Pedras, agora não somos mais estranhos.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 12/08/2009
Reeditado em 12/08/2009
Código do texto: T1749703