NOTÍCIA DE JORNAL

Acabo de ler no jornal: Igreja desaba e deixa vários mortos e dezenas de feridos.

Já se tornou fato corriqueiro

Fico imaginando então as últimas palavras do pastor: “Quero que o teto caia sobre minha cabeça se estiver mentindo”.

Cena 1.

Sigo atrás de um carro que tem um adesivo “Só Jesus salva”. Deve ser verdade, pois ele passa direto, quase atropelando um monte de crianças de atravessavam a faixa de pedestres. Aqui em Brasília usamos parar em faixa de pedestre (aqui usamos em outros lugares ousamos).

Cena 2. O centro de Brasília já está um inferno, (boa palavra essa - “inferno”) prá se estacionar. Um carro com um adesivo “Propriedade exclusiva de Jesus” está estacionado sobre a calçada, atrapalhando os pedestres. Claro, se houver multa é o proprietário quem paga.

Cena 3. Resolvo ir a Taguatinga de metrô, lotado, viajo em pé, uma senhora de uns oitenta anos viaja também em pé ao meu lado. No banco, sentado, um jovem de uns vinte e poucos anos, com camisa branca abotoada até o pescoço, lê com muita atenção uma bíblia.

Cena 4. Um vizinho passa por mim apressado, seu carro é cheio de adesivos tipo “Só Deus é o Senhor”. Eu o comprimento, ele apressado não me responde, sua mulher demora a sair. Ele nervoso, pois já estava em cima da hora do culto, mete a mão na buzina várias vezes. (Em Brasília não usamos buzina)

Cena 5 Meu motorista e topógrafo dirigia sempre cantando musicas de igreja. Não trazia cigarros e cachaça para a piãozada. Eu tinha de carregar.

– “Isso é coisa do Demo” – dizia.

De repente para pega a flober ( espingarda) que estava entre os bancos, desce e derruba com um tiro certeiro um gavião ou arara, nem me lembro. Fico uma fera.

Ele justifica: - Tava só treinando...se preocupa não doutor, o tanto que a gente matar a natureza bota de volta.

E eu sou chamado de ateu!

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 11/08/2009
Código do texto: T1748111