RITUAIS
A vida é cheia de rituais, não digo de rituais de igrejas...dos militares...da diplomacia ou do governo... a isso eu chamo de liturgia.
Se você vai a um churrasco, com pagode e tudo, pode abrir ao meio um pãozinho francês, botar uma generosa fatia de picanha, duas colheradas de vinagrete e tudo bem. Depois come em pé com uma lata de cerveja na outra mão.
Se for uma feijoada, como a do Chico Buarque... “ponha os pratos no chão e o chão tá posto...”
Agora... se for um encontro romântico...ou em vias de... ou como dizem os gringos um “dating” aí a história é diferente...aí deve haver um ritual canônico.
Mesa com dois lugares, toalha de linho branco, talheres de prata, duas velas e uma solitária flor em um vasinho fino e alto. (Informe-se com um especialista... a flor, espécie e cor é a senha pra intenção e todas as mulheres conhecem).
No jantar deve servir uma salada de aspargos frescos (não pode ser em lata), uma truta sem espinhos, com alcaparras e acompanhando um arroz com amêndoas. Pra beber um Espumante Mumm (não ganho nada pela propaganda... por enquanto é bom que se diga).
E como sobremesa... bem isso veremos mais tarde.
Depois liga o toca-disco... pega um long-play... dá uma sopradinha na agulha pra tirar a poerinha e coloca:
...Se você quer ser minha namorada/Ai que linda namorada/Você poderia ser/Se quiser ser somente minha/Exatamente essa coisinha/Essa coisa toda minha/Que ninguém mais pode ter...
Abre outra garrafa de Mumm e dança de rosto colado alugando apenas dois tacos do piso.
Se ela não se sensibilizar... aí meu velho...leve-a a um baile funk...
VAI...SERGINHÔÔÔÔ !!!